Postado por - Newton Duarte

Joias da Base Valorizadas: Bahia já renovou com 8 'pratas da casa'

Base valorizada

Robson é o oitvavo a renovar contrato

Desde o início do ano, a gestão do presidente Marcelo Sant’Ana deixou clara a intenção de valorização e utilização dos atletas formados na base do Bahia, o que vem se confirmando nestes cinco meses de trabalho.

Atualmente, mais da metade do elenco do Bahia é formada por atletas oriundos da base do Esquadrão e a cada lista de concentrados, essa filosofia de trabalho pode ser confirmada. Para a partida contra o Macaé, por exemplo, dos 18 jogadores convocados, 08 foram formados no Fazendão.

Além da utilização dos atletas, a diretoria tricolor também tem valorizado nossas revelações e protegendo nosso patrimônio, com as renovações dos contratos.

Nesta semana, o zagueiro Robson, que vem sendo titular na equipe de Sérgio Soares, renovou seu vínculo com o Bahia até o final de 2016.

Antes dele, Jean, Bruno Paulista, Yuri, Gustavo Blanco, Rômulo, Zé Roberto e Lourival já tinham renovado contrato com o Esquadrão.

Somente este ano, oito contratos de atletas vindos da base foram renovados, sem contabilizar alguns jogadores do sub-20, como o meia Wesley, o volante Sávio e os atacantes Luan e Rodrigo Rodrigues, que assinaram até dezembro de 2017.

Confira os novos contratos destes jogadores:

Jean – Dezembro/2018

Robson – Dezembro/2016

Bruno Paulista – Dezembro/2017

Yuri – Dezembro/2015

Gustavo Blanco – Dezembro/2016

Rômulo – Novembro/2018

Zé Roberto – Dezembro/2017

Lourival – Dezembro/2016