Postado por - Heitor Montes

Jorge Avancini e Marcelo Barros deixam o Bahia; clube lança nota de agradecimento

Nesta terça-feira (12), o Bahia lançou uma nota de agradecimento aos serviços prestados pelo diretor de mercado Jorge Avancini e pelo diretor financeiro Marcelo Barros. Os dois estão deixando o clube após as eleições do último sábado (9).

Com passagens pelo Internacional, Jorge Avancini veio ao Bahia com a ousada meta de chegar aos 50 mil sócios. Porém, segundo informações do site do do Tricolor, na sua saída, anunciada nesta terça, o clube possui 15 mil sócios.

Marcelo Barros chegou ao Bahia em 2014, logo após a chegada de Marcelo Sant'Ana, e anunciou sua saída do cargo no último sábado (9). Neste período, o Tricolor adotou a filosofia da austeridade e cautela com os gastos e investimentos, mas mantendo salários e premiações em dia.

Confira a nota oficial lançada pelo Bahia:

Em processo de transição, com a nova Diretoria Executiva tomando posse na próxima segunda-feira (18), o Esporte Clube Bahia agradece os diretores Jorge Avancini (mercado) e Marcelo Barros (administrativo-financeiro) pelos ótimos serviços prestados e o legado deixado neste último triênio do Esquadrão de Aço.

“Avancini, desde a sua chegada, deu ao Bahia credibilidade no mercado e atraiu patrocínios. Com sua equipe, iniciou o trabalho de CRM e modelou o plano de sócios, principal receita do Bahia, após as cotas de TV”, destaca o presidente Marcelo Sant’Ana.

“Agradeço a Marcelo Barros por ter sido meu primeiro reforço no Bahia. Através da sua atuação, evoluímos no planejamento, criamos e fortalecemos uma cultura de gestão administrativa, hoje referência no país”, completou.

Barros já havia anunciado a sua saída no sábado (9), enquanto o contrato de Avancini com o Tricolor se encerra no próximo dia 20.