Postado por - Newton Duarte

Jorge da Bamor questiona Diretoria e se lança candidato à Presidência

Presidente da Bamor admite candidatura à Presidência do Bahia

As eleições para o próximo presidente do Bahia só ocorrerão em dezembro de 2014. Mas, após o diretor de competições da CBF, outro sócio do clube também anunciou sua candidatura para o pleito que escolherá o substituto de Fernando Schmidt.

Em entrevista à Equipe dos Galáticos, nesta quinta-feira (10), o presidente da Bamor, Jorge Alberto, revelou que já está se preparando para concorrer ao cargo. "Não queremos mais diálogo nenhum com o clube. Vamos ser independentes e na próxima eleição vamos montar nossa chapa. Vamos ter um candidato que não é oportunista, ligado a partido político. Não sou preparado para ser o candidato, mas vou me preparar e poderá ou não ser eu. Tenho minha chapa já montada, e tem gente grande nela", disse.

A decisão do mandatário da maior organizada do clube foi motivada pelo episódio do veto aos ingressos às torcidas pela atual diretoria. "Nós temos patrocinadores, que alguns também são do Bahia, que nos ajuda a manter a torcida. Eles nos pagam através de ingressos e materiais. Em troca, fazemos ações promocionais com a marca deles. Sou publicitário e sei, como todos, que isso é normal. Então, não entendi a atitude da diretoria. Eles ainda divulgam que pegávamos uma quantidade de ingressos daquela, que nunca recebemos ou estivemos lá para pedir. Nunca fui ao clube pegar ingresso, recebíamos através de patrocinadores. Quero que eles provem que a Bamor recebia essa quantidade de ingressos, vão ter que provar, ou entro com uma ação contra o clube. Eu mesmo sou torcedor TOB, pago quatro TOBs na minha casa, para ajudar o clube. Já dei muito ao clube, já ajudei muito o Bahia", explicou.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

A indignação de Jorge e dos componentes também estão voltadas para alguns torcedores comuns do clube. "Alguns torcedores de redes sociais insistem em atacar a Bamor. Muitos deles nem moram em Salvador e não fizeram nenhum pouquinho do que eu e a Bamor fizemos pelo Bahia nesses anos todos. Não estamos nem um pouco preocupados com a opinião deles, a Bamor não esteve no estádio por causa de uma falta de consideração, de respeito a torcida mais antiga que sempre acompanhou o Bahia em qualquer estádio".

O tricolor também garantiu que não tinha qualquer tipo de relação com o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho. "Nós, na época da eleição do Marcelinho, tínhamos fechado apoio a Ademir Ismerin, mas ele desistiu da candidatura. E decidimos não apoiar o Marcelinho. Depois que ele foi eleito, nos procurou e pediu para apoiar sua gestão. Nós aceitamos, como todas as torcidas e torcedores comuns aceitaram. E fomos a favor da sua saída agora, apoiamos o Schimidt, que nos comunicou que faria uma coisa e depois fez outra para agradar esses torcedores que tentam denegrir a imagem da Bamor".

Já sobre os episódios de violência envolvendo integrantes da Bamor, Jorge Alberto garantiu que não são associados da torcida. "O problema social, das comunidades, dos bairros, tem entrado nas torcidas. Às vezes o cara não é nem associado da Bamor, mas compra uma camisa e vai para a rua fazer coisa errada. Muita gente só quer criticar a Bamor, mas não se dá ao trabalho de conhecer a atuação da torcida no social. Nós tiramos jovens das drogas, realizamos cursos de percussão e outros na nossa sede social. Sábado mesmo, no dia das crianças, peço que esses torcedores compareçam à nossa sede para conferir a festa que faremos em homenagem às crianças, tudo sob a coordenação da minha esposa, que é psicopedagoga", encerrou.


Nota UTB - Ainda no mesmo programa, o Repórter Márcio Martins deu a notícia que: em reunião realizada com a presença do Vice-Presidente Valton Pessoa, "TERIAM" sido oferecidos 4 jogadores para 2014. Entre eles: Maikon Leite do Palmeiras ora emprestado ao Náutico e Ely Carlos, ex-Cruzeiro. 


Fonte e foto: Redação Galáticos Online