Um dia depois de a lesão de Edson ser confirmada pelo Bahia, Jorginho não fez mistério e confirmou a entrada de Juninho no time. A mudança é a mesma feita pelo treinador durante o triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, quando o volante foi substituído após se machucar ainda no primeiro tempo. Antes de comandar o último treino para o confronto contra o Cruzeiro, o treinador do Tricolor falou sobre a mudança forçada.
- Não tem mistério, é Juninho. Pela forma com que ele entrou, com personalidade. Até falei para ele, no início foram duas bolas que nós perdemos com ele. Normal, você entra, o jogo já está rolando, então o cara tem que entrar no ritmo. Mas logo em seguida o Juninho foi muito bem. Muito atento na questão de cobertura, de marcação, na distribuição de jogadas, nos passes. É realmente um jogador de extrema qualidade, com uma característica um pouco diferente da do Edson, mas eu penso que, tanto ele, quanto o Feijão, o Matheus, são jogadores que a gente conta – disse Jorginho.
A entrada de Juninho será a única mudança no time, em relação à equipe que venceu o Dragão na última segunda-feira. Jorginho confirmou que os outros jogadores foram liberados pelo departamento médico e que tem a intenção de repetir a escalação. Com isso, o Tricolor deve ir a campo com: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior e Juninho; Zé Rafael, Allione e Vinícius; Edigar Junio.
- Não [nenhuma mudança]. Pelo menos pelo que foi passado pelo departamento médico, é isso que temos para o próximo jogo – comentou o treinador.
Para conquistar o segundo triunfo no comando do time, Jorginho espera contar também com o apoio do torcedor. Até aqui, o Bahia tem 100% de aproveitamento como mandante. São duas vitórias, com nove gols marcados e apenas dois sofridos.
- Em casa, tem uma questão psicológica, a torcida do Bahia está ali, é nossa. É uma torcida muito forte, com certeza um 12º jogador. Faz com que os jogadores ganhem um gás, uma força que, de repente, eles pensam que nem têm – explicou.
Nesta quarta-feira o Bahia encerrou a preparação para enfrentar o Cruzeiro. A partida está marcada para quinta, às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Com seis pontos conquistados, o Tricolor ocupa a nona posição na tabela.
Fonte: Globo Esporte