Retorno de Rodrigão, desfalques de Allione e Eduardo e só. Até o momento, é só sobre isso que é possível ter certeza sobre a equipe do Bahia que vai enfrentar o Sport, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mistério sobre o time titular, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no Fazendão.
Em relação ao time que vai iniciar o jogo, Jorginho confirmou apenas a entrada do lateral-direito Régis Souza no lugar do suspenso Eduardo. Será a primeira vez Régis Souza irá começar jogando pelo Bahia.
- No momento, a gente não vai falar quem vai entrar. A gente está treinando algumas possibilidades, algumas formações, até mesmo na lateral direita. Aproveitando essa oportunidade, fiquei sabendo de algumas pessoas reclamando do Régis Souza. O Régis teve um problema familiar. A gente não pôde contar com ele lá em São Paulo [contra o Santos]. A gente não pôde levar ele nessa última viagem. Um problema particular, não dá para falar o que aconteceu, mas ele não pôde estar com a gente. Por isso que ele não foi para aquele jogo. Se estivesse lá, ele entraria. Temos essas possibilidades. A própria entrada do Régis ou Vinicius. A gente está treinando essas situações – explicou Jorginho.
Além de Eduardo, suspenso, Jorginho não vai poder contar o meia Allione. O argentino sentiu dores no joelho durante a partida contra o Santos e não se recuperou a tempo. Por outro lado, o treinador terá o retorno de Matheus Sales, suspenso na última partida contra o Santos. Jorginho destacou o bom número de opções para pontar o meio-campo tricolor.
- Na realidade, tenho sete volantes aqui. Dos sete, pelo menos cinco que têm, no momento, todas as condições de serem titulares. Ainda está voltando o Yuri, que é um jovem, mas ontem mesmo falei sobre isso com eles, se machuca os outros cinco, ainda tenho o Yuri e o André, que é um jogador jovem. Se hoje preciso usar o Yuri, tenho total confiança. A qualidade é muito grande. O Edson estava como titular e se machucou, está retornando agora, está buscando o espaço dele, o Juninho entrou, dois gols. Tivemos infelizmente um resultado ruim contra o Santos. Tenho ali, pelo menos, quatro a cinco jogadores com totais condições de jogar. Feijão, jogador que já foi titular durante muito tempo. Estou muito bem servido ali. É uma dor de cabeça boa. Quanto à melhor formação, depende. Depende muito do jogo, depende muito do que a gente propõe para o jogo.
Além de Matheus Sales, Jorginho também vai contar coma volta do atacante Rodrigão, recuperado de uma luxação no pé.
- Ganha muito. Está recuperado, ontem treinou bem, claro com os cuidados necessários. É um jogador de área, a gente tem visto o quanto tem precisado desse jogador. A forma como ele entrou contra a Ponte, fazendo dois gols, logo depois se machucou. A equipe sente porque a gente vê a necessidade desse jogador que faz papel de pivô e desse cara que conhece tudo. A bola sobra para ele e sabe o que faz.
O Bahia enfrenta o Sport às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena Fonte Nova.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Jorginho
Lucas Fonseca será desfalque?
- Acredito que não. Hoje mesmo está pronto para treinar. Não teremos problemas a não ser a saída do Eduardo mesmo.
Duelo contra o Sport
- É um jogo muito importante pra gente. Se trata também de um jogo que contém uma rivalidade muito grande entre as duas equipes. As duas maiores torcidas do Nordeste, que se enfrentaram na Copa do Nordeste. Apesar dos desfalques, muita gente acha que a coisa fica fácil por eles perderem quatro jogadores. Não é tão simples assim. O jogador que está entrando, entra com muita força, com muita vontade, querendo mostrar serviço. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Mas precisamos de um bom resultado para que a gente possa se afastar cada vez mais da zona perigosa.
Desfalques do Sport
- Eles estão... É uma equipe que jogou mais no Brasil esse ano. Eles estão tendo essa dificuldade por estarem em algumas competições. Têm suas prioridades. É muito difícil a gente falar de longe, de saber o que eles querem. Minha preocupação maior é com o Bahia. Claro que é meu adversário agora, tenho que estar muito atento, vi todo o jogo ontem, sei que eles vão vir mudados, principalmente de jogadores de frente. Vai haver uma mudança grande com as saídas do Diego e do André. Eles têm um bom plantel. A gente tem que estar muito atento em relação a isso. Não vejo como desmerecimento. Cada um sabe das suas prioridades. Minha prioridade maior é esse jogo.
Fonte: Globo Esporte