Postado por - Heitor Montes

Jorginho destaca qualidade e mobilidade do Bahia, dono do melhor ataque da Série A

Com dez gols marcados em quatro partidas disputadas, o Bahia tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do setor ofensivo tricolor será nesta quinta-feira (8), diante do Cruzeiro, pela quinta rodada da competição nacional. A boa fase da equipe com as redes gera responsabilidade, que não é vista como um problema para o técnico Jorginho, que destacou os motivos para o momento positivo.

"Se torna uma responsabilidade maior porque a cobrança será maior em cima dos atacantes para ter um bom desempenho e marcarem, mas não tenha dúvida que é bom. Isso foi construído no primeiro jogo com seis gols, não é fácil e foi um placar bom. Temos um ataque de qualidade, com jogadores de mobilidade e que facilitam não apenas os gols deles, mas de outros jogadores que chegam de trás", declarou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (7).

Dentro do certame, o Bahia conseguiu pontos contra o Atlético Paranaense e o Atlético Goianiense dentro de casa. Questionado se o próximo adversário seria um parâmetro para saber o potencial do Bahia, Jorginho disse acreditar que o nível do Esquadrão será descoberto no decorrer da disputa.

"Acho não depende especificamente desse jogo. É um todo. O Campeonato Brasileiro é extremamente difícil. Sabendo que o Cruzeiro tem um potencial grande. Se não tivessem perdido para a Chapecoense, estariam entre os primeiros colocados. Sabemos o quanto será difícil. Depois do Cruzeiro tem Grêmio, Coritiba... Se a gente falar do Atlético Goianiense, eles perderam jogos que tinha condições de vencer. Não foi fácil, a gente viu que não foi fácil, o Viçosa teve uma chance que poderia mudar a história do jogo. O mais importante é que a equipe está consistente, vejo jogadores aplicados, que querem alcançar voos mais alto. Posso dizer que o potencial que o Bahia tem é desse nível. Isso é construído jogo a jogo", indicou.

Relembre a campanha do Bahia na Série A até aqui:

1ª rodada - Bahia 6 x 2 Atlético-PR
2ª rodada - Vasco 2 x 1 Bahia
3ª rodada - Botafogo 1 x 0 Bahia
4ª rodada - Bahia 3 x 0 Atlético-GO

Fonte: Bahia Notícias