O Bahia pode ter dois desfalques, além dos que já eram previstos, para a partida desta quinta-feira, contra o Corinthians. O meia Régis, que se recupera de lesão, não tem presença confirmada no jogo de São Paulo e o volante Edson já foi cortado da relação, como informou o técnico Jorginho, em entrevista coletiva concedida nesta manhã.
- Prefiro que o médico fale sobre isso, mas o Edson não viaja com a gente. Ele não vai ter condição. Com certeza ele não vai poder jogar esse jogo – afirmou o treinador.
Edson deixou o treino da última terça mais cedo, depois de sentir dores no joelho. No início do mês, na partida contra o Atlético-GO, o meio-campo havia sofrido um estiramento moderado no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele ficou fora das partidas contra Cruzeiro e Grêmio e retornou contra o Coritiba. No jogo passado, contra o Palmeiras, cumpriu suspensão automática.
Após a entrevista de Jorginho, o médico do Bahia Daniel Araújo explicou a situação médica de Edson:
- Ele teve uma entorse contra o Atlético-GO. Se recuperou totalmente e, nessa semana, sofreu uma nova entorse, está sentindo dor. Foi feito um exame de imagem, então por conta disso ele foi vetado. A volta dele vai ser de acordo com a dor e com a resolução do problema - afirmou.
Régis sob análise
Régis, por outro lado, trata um estiramento grau 2 no músculo posterior da coxa direita, sofrida no início do mês. A previsão inicial era de que ele ficasse fora de combate entre 15 e 30 dias.
- A gente tem todo cuidado com Régis. A contusão dele foi bem perigosa, mas ele está desenvolvendo bem. Vamos tomar a decisão hoje, se ele viajar ou não. Mas, para o final de semana, é quase certo que ele volta – afirmou Jorginho.
Segundo Rodrigo Araújo, Régis está recuperado. Seu retorno depende apenas da questão física.
- Régis está liberado pelo departamento médico e está entregue ao departamento físico. Assim que acharem que ele está apto a retornar, ele vai ser entregue a Jorginho. Já foi feito exame de imagem, e não há lesão nenhuma - assegurou o médico.
A delegação tricolor embarca nesta quarta para São Paulo, onde vai enfrentar o Corinthians na quinta. No domingo, o Bahia vai enfrentar o Flamengo na Arena Fonte Nova, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos, o Esquadrão é o 12º colocado da tabela.
Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva de Jorginho.
Acerto no último passe
- O que eu digo não são os chutes a gol, mas o passe final. Essa tomada de decisão final tem sido um pouco equivocada. Isso por causa da velocidade que o time imprime em todos os jogos. Para nós, aquele último passe está faltando.
Allione
- É um jogador com muita qualidade técnica. Uma participação tática muito importante, conhece bem a equipe, a movimentação deles. A troca de posição dos jogadores é muito importante. É um jogador que com certeza vai estar sendo convocado para a seleção argentina.
Torcida do Bahia em São Paulo
- Sempre importante, o torcedor baiano tem a característica dele, de alegria. A presença do torcedor do Bahia é fundamental. A gente quer contar sempre com nosso torcedor, sei que tem muito baiano lá em São Paulo, então é bom contar com eles.
Falta um camisa 9?
- A gente só teve essa questão específica nesse jogo, porque o Gustavo não estava presente. Mas normalmente a gente tem, então, se precisar desse homem de área, tem o Gustavo, e isso pode acontecer.
Corinthians
- Com certeza, o Corinthians é a equipe a ser batida. Joga um futebol de muita qualidade, já tinha uma base muito boa, e precisamos reconhecer um trabalho do [Fábio] Carille [técnico do Corinthians]. O time joga em altíssima qualidade. Uma equipe que está jogando ao mesmo tempo um futebol de muita qualidade, com muita competitividade. A gente sabe que não vai ser fácil.
Sequência dos próximos jogos do Bahia
- É uma sequência que pode ser muito favorável, como pode ser desfavorável. Vai depender dos resultados. Eu particularmente gosto muito desses jogos.
Fonte: Globo Esporte