Postado por - Newton Duarte

Jornal coloca parcela de culpa no Brasil por contusão de Neymar

Seleção também é culpada por lesão de Neymar, diz NYT

Há um pouco de culpa dos jogadores brasileiros na lesão de Neymar, afirma jornal americano New York Times em artigo deste sábado

Marcelo chama ajuda médica após Neymar receber uma pancada nas costas, em Fortaleza

Marcelo chama ajuda médica após Neymar receber uma pancada nas costas, em Fortaleza

São Paulo - Ainda que a saída do mais talentoso jogador da seleção tenha ares de tragédia na Copa de 2014, há um pouco de culpa dos jogadores brasileiros na lesão de Neymar. A afirmação é do jornal americano New York Times em artigo deste sábado.

“Pareceu que o Brasil estava determinado a jogar o jogo cinicamente, tropeçando e empurrando e chutando jogadores da Colômbia”, diz trecho. O jornal destaca a performance de Fernandinho, apesar de ressaltar que ele não foi o único a adotar esse estilo.

"Eles não cometeram o crime, mas contribuíram para um ambiente de ilegalidade que culminou com Neymar sendo agredido", destaca trecho da matéria.

Veja a matéria do New York Times na íntegra

O juiz, Carlos Velasco Carballo, também merece sua fatia de responsabilidade, diz o veículo. Mas o NYT defende que a Colômbia esteve, inicialmente, menos bélica em campo. “O sentimento de violência no jogo, especialmente no início, veio quase exclusivamente do Brasil”.

Os cortes duros contra o time colombiano, prossegue o jornal, tornaram-se rapidamente um tema recorrente na partida. A falta de presença do árbitro nesse sentido foi novamente citada como uma janela que o Brasil aproveitou para fazer faltas ainda mais duras, vindas de Fernandinho e outros integrantes.

O Brasil totalizou 9 das 11 faltas do segundo tempo, destaca o artigo, que ainda rememora declaração de James Rodríguez de que o "jogo foi muito influenciado pelo juiz". Segundo o jornal, James estava sendo gentil. "O papel de Velasco Carballo não pode ser minimizado", diz o texto.


Fonte: Mirela Portugal – Exame

Foto: Jamie McDonald/Getty Images