Postado por - Newton Duarte

Jornalista @eltonserra lança 'Década de Ouro', confira!

Livro relembra heptacampeonato do Esporte Clube Bahia

O jornalista Elton Serra lança 'Década de Ouro' no próximo dia 28, na Livraria Cultura

O jornalista Elton Serra, editor de Esportes da rádio CBN Salvador, lançará, no próximo dia 28, às 18h30, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, o livro 'Década de Ouro - A História do Heptacampeonato do Esporte Clube Bahia' (Editora Via Escrita).

O autor relembra a importância do dia 28 de setembro de 1979 para o time Tricolor. "Fito marcava o último gol de uma saga que durou sete anos e transformou o Esquadrão de Aço num dos clubes mais vencedores da história do futebol brasileiro. Era o sétimo título baiano seguido de uma equipe que nasceu para vencer e arrebatou corações estado afora", diz um dos textos da publicação.

De acordo com O jornalista, é preciso fazer essa viagem no tempo para entender a história do clube. A leitura, que é um deleite para os torcedores do Esquadrão, também é uma chance para aqueles que ainda não conhecem bem sua trajetória, pois estão ali relatos que farão o leitor entender o contexto em que o clube se tornou campeão, em uma década de muitas conquistas, mas também de sérios problemas, sendo a ditadura um deles. 

"Uma época em que o Bahia encantou gerações, formou craques e catapultou a carreira de dirigentes. Momentos que envolvem brigas dentro e fora de campo, muito sincretismo religioso e guerras de nervos sem fim, contadas por aqueles que construíram a própria história. Uma história onde o futebol se confunde com o cotidiano do povo baiano, numa década que determinou significativamente o crescimento das torcidas e ajudou a potencializar a rivalidade dos dois maiores clubes do estado. A epopeia que sai das arquibancadas da Fonte Nova e ganha as páginas deste livro", são as palavras de apresentação da obra, que prometem despertar o interesse pela leitura.