Postado por - Newton Duarte

Jornalista vê Vasco e Flu favoritos à queda

Jornalista vê Vasco e Flu favoritos à queda e prevê Rio 'fazendo história'

Sidney Garambone afirma que dupla carioca é única que não depende apenas de si mesma: 'Cidade será a primeira a ter dois grandes na Série B'


Únicos dois times que precisam contar com o resultado de outros jogos para se livrarem do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Vasco são os mais cotados para cair para a Série B em 2014, apostou o jornalista Sidney Garambone, no "Redação SporTV". Em tom de ironia, o convidado disse que é mais provável que o Rio de Janeiro seja a primeira cidade do Brasil a contar com duas equipes grandes fora da elite.

- Curiosamente, os três postulantes à vaga na Libertadores jogam em casa. Os postulantes à queda, jogam fora. Acho que o Atlético-PR vai para a Libertadores e o Goiás entra no bolo que espera pelo que acontecerá na Sul-Americana. Com relação ao rebaixamento, são apenas dois times que não dependem de si. Seguindo a herança pioneira do Rio, acho que será a primeira cidade a ter dois times na Série B - declarou.

Felipe Vasco e Fluminense (Foto: Cristiano Andujar / Futura Press)

Vasco e Fluminense são cotados à queda, diz Garambone

O Fluminense encara o Bahia na Fonte Nova e precisa, além de vencer, contar com empates de Vasco e Coritiba, que encaram Atlético-PR e São Paulo, respectivamente. Já o Cruz-Maltino precisa bater o Furacão e torcer para que o Coxa não vença o Tricolor Paulista. Caso contrário, terá de contar com uma derrota do Criciúma, que encara o Botafogo.

Além dos dois cariocas, Coritiba, Criciúma, Portuguesa e Internacional possuem chances matemáticas de cair. Segundo Garambone, o Fluminense e o Colorado protagonizaram os grandes vexames do Brasileirão em 2013

- Olhando o ano de 2013, vejo Internacional e Fluminense como as grandes decepções profundas. Têm elencos caríssimos, orçamento altíssimo, tiveram pretensões altas, e chegam podendo cair na última rodada. Tem que sentar em dezembro e repensar a vida - disse.


Fonte: Redação SporTV

Foto: Cristiano Andujar / Futura Press