Postado por - Newton Duarte

Jornalistas apoiam aumento no limite de estrangeiros

Rizek aprova aumento no limite de estrangeiros no Brasil: 'Acho ótimo'

Jornalista pede também a presença de treinadores do exterior no futebol nacional. Lino diz que participação de atletas das Américas deveria ser livre


A partir de 2014, a CBF aumentará o limite de jogadores estrangeiros por equipe no futebol brasileiro. Agora cada time poderá contar com cinco gringos em uma mesma partida. Até agora, o limite era de três. Comentarista do SporTV, André Rizek gostou da nova medida adotada pela entidade máxima do futebol brasileiro.

De acordo com o jornalista, a presença de estrangeiros estimula a competição no futebol brasileiro e o desenvolvimento dos jogadores. Rizek pede também a presença de outros treinadores.

- Eu acho ótimo. Quanto menos barreiras em uma profissão universal, como o futebol, melhor. Gostaria que viessem mais treinadores estrangeiros para arejar mais as ideias (..). O único risco é você perder um monte de jogador bom e começar a buscar em mercados periféricos. Mas é um risco que vale pagar - disse o comentarista durante o "Troca de Passes".

Assim como André Rizek, o comentarista Carlos Eduardo Lino está satisfeito com a mudança. O jornalista garante que a concorrência entre jogadores da América do Sul deveria ser livre.

- Acho que a circulação de trabalhadores dentro das Américas, na América do Sul em especial, a inscrição e presença no Campeonato Brasileiro deveriam ser liberadas. É uma questão de concorrência, presença de mercado. Só ajudaria.

Vargas, atacante do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Chileno Vargas jogou pelo Grêmio e está sendo disputado por Santos e São Paulo


Fonte: Troca de Passes - Sportv

Foto: Diego Guichard