Postado por - Newton Duarte

Jovem de apenas 15 anos é convocado para a seleção principal da Europa; Veja

Jovem de apenas 15 anos é convocado para a seleção principal da Noruega

O técnico da Noruega, Per-Mathias Hogmo, surpreendeu na convocação para o amistoso contra a seleção dos Emirados Árabes Unidos. O treinador chamou Martin Odegaard, jogador de apenas 15 anos, que defende o Stromsgodset. O jovem começou a jogar profissionalmente este ano, e já começa a se destacar.

- Eu já tinha dito no início desta temporada que ele poderia ser o mais jovem jogador a defender a nossa seleção - disse o treinador, após convocar o jovem, que também já se manifestou sobre a convocação, que vai levar também para enfrentar a Inglaterra em Wembley:

- Esse é um sonho que se torna realidade. Estou surpreso.

Se entrar em campo, Odegaard vai quebrar um recorde centenário. O jogador mais jovem a entrar em campo pela Noruega é Tormod Khelssen, que tinha 15 anos e 351 dias em 1910, e enfrentou a Suécia. No dia do jogo contra os Emirados Árabes, o destaque terá 15 anos e 253 dias.

Mesmo antes de se profissionalizar, o meia-atacante já chamava atenção de outros clubes. De acordo com a imprensa internacional, Barcelona, Manchester United, Manchester City, Juventus, Paris Saint-Germain e Ajax já enviaram olheiros para observá-lo.

Jovem convocado pela Noruega já é autor de grandes lances