Postado por - Newton Duarte

Jovens revelações que se destacaram neste ano de 2014

As revelações de 2014 no futebol

Jovens jogadores que se destacaram neste ano de 2014 no Brasil e no mundo

Calum Chambers, do Arsenal

Memphis Depay, do PSV | Crédito: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

NO BRASIL

O atacante do Goiás foi um dos grandes destaques do futebol brasileiro em 2014. Eleito a maior revelação do Campeonato Brasileiro pela CBF, o jogador de 20 anos marcou 12 gols no torneio.

Erik, do Goiás

Erik, do Goiás | Crédito: Buda Mendes/Getty Images

João Pedro

Mesmo vivendo uma crise enorme em 2014, o Palmeiras conseguiu revelar um jovem talento em uma das posições mais carentes do mundo. João Pedro surgiu como um lateral-direito que vai ao fundo, chuta com muita qualidade e ainda finaliza bem.

João Pedro, do Palmeiras

João Pedro, do Palmeiras | Crédito: Cristiano Andujar/Getty Images

Auro

Na falta de um, o Brasil viu o surgimento de dois laterais direto de muito talento. Além do Palmeiras, o rival São Paulo também apareceu com um grande talento na posição. Habilidoso e rápido, Auro surgiu como opção no Tricolor na ausência de uma peça na direita.

Auro, do São Paulo

Auro, do São Paulo | Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images

Giovanni Augusto

Revelação do Atlético-MG, Giovanni Augusto esteve emprestado ao Figueirense em 2014. Apesar de já ter 25 anos, o meia só despontou para o cenário mundial nesta temporada, ao marcar o primeiro gol da nova Arena Corinthians. Contudo, não ficou conhecido só pelo gol, mas pelo bom futebol apresentado. Os empréstimos frustrados para Náutico, ABC e outros clubes foram esquecidos para um novo recomeço de um nome, agora conhecido no cenário nacional.

Giovanni Augusto, do Figueirense

Giovanni Augusto, do Figueirense | Crédito: Cristiano Andujar/Getty Images

Jemerson

As lesões de Leonardo Silva e Réver não prejudicaram o Galo no ano de 2014. Um dos motivos para isso tem um nome: Jemerson. O zagueiro, de 22 anos, foi uma das revelações do futebol brasileiro e tomou conta da zaga do Galo, sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro. Por pouco, não foi Bola de Prata na posição.

Jemerson, do Atlético-MG

Jemerson, do Atlético-MG | Crédito: Felipe Oliveira/Getty Images

NO MUNDO

Anderson Talisca

Começou a temporada jogando no Bahia, com grande destaque. Marcou gols no Campeonato Brasileiroe já era um dos destaques na Bola de Prata, quando foi contratado pelo Benfica. No clube português, logo se destacou, marcando gols importantes, hat-tricks, até se tornar artilheiro do Campeonato Português. Hoje, já é pretendido por grandes potências da Europa.

Anderson Talisca, do Benfica | Crédito: Notícia Livre

Sterling

O jamaicano inglês do Liverpool já estava em alta em 2013, mas em 2014 entrou de vez no cenário mundial. Além de ajudar o Liverpool no vice-campeonato inglês da temporada 2013/2014, foi convocado para defender a seleção inglesa na Copa do Mundo no Brasil. Foi um dos poucos destaques positivos da seleção inglesa no Mundial.

Sterling, do Liverpool

Sterling, do Liverpool | Crédito: Mike Hewitt/Getty Images

Memphis Depay

O meia Depay já realizava uma grande temporada pelo PSV. Contudo, destaque apenas no Campeonato Holandês, não chamava atenção do resto do mundo. Contudo, em uma excelente Copa pela terceira colocada Holanda, chamou atenção do mundo por seu bom futebol aos 20 anos. Marcou dois gols importantes na Copa, mesmo sendo reserva, contra Austrália e Chile.

Memphis Depay, do PSV

Memphis Depay, do PSV | Crédito: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Ross Barkley

Chamado por alguns jornais ingleses de melhor meia inglês desde Paul Gascoigne, Barkley, de 21 anos, é um dos principais responsáveis pela boa campanha do Everton na temporada 2013/2014. Por conta disso, foi convocado para defender a Inglaterra na Copa de 2014, no Brasil.

Ross Barkley, do Everton

Ross Barkley, do Everton | Crédito: Getty Images

Calum Chambers

Grande nome do Southampton nas surpreendentes últimas campanhas no futebol inglês, Calum Chambers, de apenas 19 anos, foi contratado pelo gigante Arsenal para ser seu novo lateral-direito, e já ganhou a posição. Contudo, além de jogar na lateral, o jogador atuou como zagueiro no time londrino. Já marcou até um gol na temporada, pelo Arsenal, e vem sido convocado para defender a seleção inglesa.

Calum Chambers, do Arsenal

Calum Chambers, do Arsenal | Crédito: Jamie McDonald/Getty Images