Postado por - Newton Duarte

JP Gomes defende equipe mista, mas quer vitória para Bahia continuar em 1º

Única equipe com 100% de aproveitamento no Nordestão, Bahia entra em campo contra o Santa Cruz nesta quarta para garantir primeiro lugar geral na competição

Não é segredo para ninguém que o Bahia terá um time misto no jogo contra o Santa Cruz, marcado para esta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Dividido com as disputas da Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Copa do Brasil, o Tricolor quer aproveitar a classificação assegurada para a próxima fase do Nordestão para descansar alguns jogadores diante do Santa e dar ritmo de jogo para a outros que estavam machucados ou que chegaram recentemente ao clube. 

Mas não é por poupar atletas que o Bahia vai se conformar com um resultado que não seja a vitória. Dono da melhor campanha e única equipe com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste, o Esquadrão quer manter a aproveitamento para garantir o primeiro lugar na classificação geral - tem 15 pontos, dois a mais que o Campinense - e chegar à segunda fase da competição com moral.

- A gente quer o objetivo maior, que é ser primeiro geral. Se vai nos dar uma condição melhor na próxima fase, é isso que a gente tem que buscar. Na próxima fase é mata-mata, e a gente joga favorável ao regulamento também. Então temos que buscar a vitória para somar o maior número de pontos possível - afirma o lateral-esquerdo João Paulo Gomes.

Recém-contratado pelo Bahia, João Paulo Gomes, inclusive, provavelmente será um desses jogadores que devem entrar em campo contra o Santa Cruz para ganhar ritmo de jogo. Para o atleta, com o Campeonato Baiano em reta final, é importante que o técnico Doriva tenha à disposição todo o grupo recuperado e com ritmo de jogo para a disputa da fase decisiva das competições.

- Acho que é viável, pelas condições em que nos encontramos hoje, classificados na Copa do Nordeste. Também é um período em que podemos descansar alguns jogadores que estão jogando todos os jogos, recuperar para domingo, que tem um jogo difícil, também para poder pegar ritmo de jogo. A gente não sabe o que ele [Doriva] tem de ideia, a escalação de time, mas acho que todos que entrarem vão corresponder para poder conquistar o resultado positivo.

Embora com um time misto nesta quarta-feira, João Paulo Gomes afirma que o time não diminuiu a importância da Copa do Nordeste. Para ele, tanto o Nordestão como o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil devem ser disputados com o mesmo empenho e concentração.

- É difícil dosar. Agora, esse jogo contra o Santa Cruz é um jogo em que a gente já está classificado, então pode ter algumas mudanças. Mas no estadual é mata-mata, e não tem como dosar. A gente tem que ganhar os jogos, classificar. E na Copa do Nordeste, a próxima fase também é de mata-mata. A Copa do Brasil também. A gente tem que estar sempre concentrado, o grupo todo focado, não só para uma competição, como para todas. Por isso estamos montando um grupo forte para suportar todas as competições e ter êxito em todas

A partida entre Bahia e Santa Cruz será realizada às 21h45 (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 21h15.