Postado por - Newton Duarte

Juazeirense x Bahia :: Time praticamente definido

Bahia só vai ter uma mudança para a estreia em relação ao empate contra o Santos

Tricolor está pronto para encarar a Juazeirense, na largada do estadual, neste domingo, em Pituaçu

A um dia da estreia oficial do Bahia na temporada, o torcedor já pode escalar o time base que Doriva vai colocar em campo amanhã, às 16h, contra a Juazeirense, em Pituaçu.

O novo técnico tricolor, apesar de ter fechado o treino de ontem, no Fazendão, não é dos mais adeptos a fazer mistério em relação à equipe, que terá apenas uma mudança, comparando com os 11 que iniciaram o amistoso contra o Santos, no sábado passado.

E foi justamente naquela partida que o garoto Hayner tomou a posição do experiente Cicinho, que segue perseguido pela torcida.

Doriva não faz mistério e confirma time para a estreia do Campeonato Baiano, amanhã, às 16h, contra a Juazeirense, em Pituaçu. Tricolor mantém base do amistoso diante do Santos (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

“Foi um parâmetro importante o Santos. Estamos no caminho certo. Tem que haver a evolução e ela virá quando eles se conhecerem mais, jogarem juntos. O entrosamento vai melhorando. Essa é nossa expectativa. Temos o desejo de fazer um grande jogo. É um privilégio jogar em casa e temos que aproveitar”, afirma o treinador, comemorando o fato do jogo ser em Pituaçu.

O estádio, inclusive, rendeu elogios de Doriva, que conheceu de perto o palco do jogo de amanhã no treinamento que fez com o elenco na quinta-feira. “Primeiras impressões foram muito boas. Gramado muito bem cuidado, estádio charmoso. Temos que fazer um grande jogo. Para nós, a situação foi ótima. Poder jogar o primeiro jogo em Pituaçu, campo com uma dimensão boa, oficial e gramado de qualidade. Isso vai favorecer o bom futebol”, acredita.

Duplo tri

Assim como o Bahia, que vai em busca do tricampeonato baiano, Doriva também quer conquistar o seu terceiro estadual consecutivo como técnico. Em 2014, venceu o Paulista com o Ituano e, no ano passado, o Carioca com o Vasco.

“Se Deus quiser. Lógico que é uma conquista individual importante. Gostaria de ser campeão, tricampeão em sequência de estadual. E também proporcionar para o Bahia o tricampeonato depois de algum tempo. Vamos fazer de tudo para ter êxito nessa competição e conquistar o tri”.

A última vez que o tricolor conquistou o tricampeonato foi com a geração da segunda estrela, em 1986/87/88.