Postado por - Newton Duarte

Judiciário negou tentativa de suspensão da Eleição no Bahia

Chapa 'Virada Tricolor' tentou suspender eleição do Bahia; Juiz não acatou

Por muito pouco os associados ao Esporte Clube Bahia não foram impedidos de exercer o direito de voto neste sábado (13), quando escolherão o novo presidente do tricolor e os cem novos membros do conselho deliberativo.

A chapa 'Virada Tricolor', que conseguiu estar no pleito do conselho deliberativo através de uma ação judicial, tentou anular o processo eleitoral que acontece das 9h às 17h, na Arena Fonte Nova. Na ação protocolada, no qual exigia sua presença na eleição após ter a candidatura impugnada pela comissão eleitoral, a chapa solicitou a suspensão da eleição deste sábado (13).

No entanto, na decisão, o juiz da 4ª Vara Cível atendeu ao pedido da reclamante de maneira parcial, acatando apenas a introdução da 'Virada Tricolor' na eleição, mas sem interromper o processo democrático. A eleição, para conselho e diretoria executiva, acontece normalmente das 9h às 17h, e os associados terão acesso à Arena Fonte Nova pelo estacionamento EDF, que fica no início da Ladeira da Fonte das Pedras.