Postado por - Newton Duarte

Juiz 'dedura' em súmula e Marquinhos pode pegar 'gancho' no STJD

Em súmula, Juiz relata ofensas e Marquinhos Santos pode ser punido

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a súmula do polêmico jogo entre Sport e Bahia, que foi realizado na noite desta quarta-feira (4), e o árbitro da partida, Marcelo Aparecido de Souza, não poupou o técnico tricolor, Marquinhos Santos. Ao fim do jogo, o treinador se dirigiu ao juiz e o criticou de forma veemente por conta da expulsão do goleiro Marcelo Lomba.

Conheça o Scout torcidabahia.com

A confusão se deu porque o arqueiro do Bahia reclamou de uma falta feita por Magrão, em que o goleiro do Sport deveria ter sido expulso. Na situação, quem acabou recebendo o cartão vermelho foi Lomba por conta das reclamações.

No documento, Marcelo Aparecido de Souza, citou as palavras que Marquinhos proferiu: “vocês vão embora e foda-se, vocês não depende dessa porra, seus safados”. O árbitro ainda relatou o motivo pelo qual expulsou o goleiro Marcelo Lomba e o lateral-direito Roniery, confira:

O comandante tricolor pode ser punido pelo artigo 243-F do CBJD: "Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. Punição: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a noventa dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código."


Fonte: Redação Galáticos Online

Foto: Reprodução