Postado por - Newton Duarte

Julgamento de expulsos no Ba-Vi da final do Baianão é marcado para terça

Jogadores e membros de comissões técnicas do Ba-Vi são denunciados com base no artigo 254-A do CBJD, que aborda a prática de agressão física durante a partida

O julgamento dos atletas e membros de comissões técnicas expulsos no Ba-Vi do último domingo, que definiu o Vitória como campeão baiano 2016, está marcado para a próxima terça-feira, na 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA).

Pelo lado do Bahia, serão julgados o goleiro Jean, os zagueiros Lucas Fonseca e Dedé, e o preparador de goleiros Thiago Mehl. Pelo Vitória, serão julgados os laterais Norberto e Diego Renan, e o médico Filipe Fernandes. Todos foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda a pratica de “agressão física durante a partida”. A pena prevista é de suspensão de quatro a doze jogos, a serem cumpridos na próxima edição do Campeonato Baiano.

O clássico que encerrou o estadual deste ano foi vencido pelo Bahia por 1 a 0 e recheado de confusões, todas relatadas pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden na súmula da partida.

Dos jogadores do Bahia, o que deve ter maior problema com o TJD-BA é Lucas Fonseca. De acordo com o árbitro, o zagueiro agrediu Diego Renan com um soco no rosto.

- Expulsei aos 23 minutos de jogo o Sr. Jean Paulo Fernandes Filho goleiro reserva de nº 12 por: sair do seu reservado, em direção ao reservado da equipe EC Vitória tentando chutar um atleta adversário no momento da comemoração do gol da equipe EC Bahia. Este fato gerou um tumulto generalizado, não sendo possível identificar o atleta atingido. Expulsei também o senhor Thiago Costa Mehl, preparador de goleiros da equipe Bahia por trocar socos com o médico da equipe do EC Vitória no momento do tumulto generalizado acima citado. Expulsei aos 43 minutos do 2º tempo de jogo o atleta nº 3 Sr. Lucas Silva Fonseca da equipe EC Bahia por empurrar e em seguida desferir um soco no rosto do atleta adversário nº 26, após uma disputa de bola (atleta atingido Sr. Diego Renan Ferreira). Expulsei também aos 44 minutos do 2º tempo o sr. Jhosef Pedro Santos Barreto, reserva de nº 13, equipe EC Bahia, por sair do seu reservado trocando socos com o atleta reserva adversário nº 32 Sr. Norberto Pereira Marinho Neto - escreveu o árbitro.

Do lado rubro-negro, os problemas não serão menores.

- Expulsei aos 23 minutos de jogo o sr. Luis Felipe Daneu Fernandes médico com CRM BA 15.152 ao sair do seu reservado por, após tumulto, trocar socos com o preparador de goleiros da equipe do EC Bahia Thiago Costa Mehl. Expulsei aos 43 minutos de jogo do 2º tempo o Sr. Diego de Lima Ferreira, atleta nº 26, da equipe EC Vitória, por, após disputa de bola com o adversário, tentou atingir o mesmo com um chute. O atleta adversário de nº 3 Sr. Lucas Silva Fonseca também foi expulso. Expulsei também aos 44 minutos de jogo do 2º tempo o atleta reserva nº 32 Sr. Norberto Pereira Marinho Neto da equipe EC Vitória por sair do seu reservado trocando socos com o atleta reserva adversário nº 13, citado acima. O atleta adversário também foi expulso - relatou o árbitro na súmula da partida.

Leia mais:
Vasco e Bahia favoritos, Ceará na luta, e Vila querendo ficar: Guia da Série B
Experiente na Série B, Moisés indica: ‘Vamos fortes para buscar o acesso’
Goleiro fominha e Brocador artilheiro: os números do Bahia na temporada
Pedro Henriques disse que o Bahia não quer quantidade e sim qualidade
Bahia renova com Geovane Itinga e Júnior Ramos até a temporada 2019

Fonte: Ge.com