Postado por - Heitor Montes

Julgamento do Ba-Vi no TJD-BA irá acontecer no dia 27

O julgamento dos eventos ocorridos do polêmico Ba-Vi do último domingo (18) irá acontecer na próxima terça-feira (27), às 18h, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), no Palácio dos Esportes, na Praça Castro Alves.

Serão julgados: a equipe do Vitória, cuja procuradoria do TJD-BA acusa de ter encerrado intencionalmente o Ba-Vi antecipadamente, oito jogadores da equipe rubro-negra, o técnico Vagner Mancini e o supervisor de futebol Mário Silva. Além disso, quatro jogadores do Bahia estarão sob julgamento.

A 1ª Comissão Disciplinar do tribunal desportivo, composta por cinco auditores irá realizar o juizo. Cada um dos cinco auditores tem um voto para a sentença. O presidente da sessão será Jaime Barreiros Neto; o vice-presidente, Marcos Bonfim; os demais auditores serão Silvio Quadros Mercês (decano), Marcos Melo e Maurício Saporito.

Na mesma sessão, serão julgadas todas as denúncias do procurador  Hermes Hilarião, que irá abrir cada audiência apresentando as provas a partir da súmula do árbitro Jaílson Macedo Freitas, das imagens da transmissão da partida e de testemunhas solicitadas.

Os clubes e os profissionais envolvidos no julgamento foram notificados para formularem as suas defesas, que serão apresentadas em juízo.

Todos os envolvidos poderão recorrer das sentenças. O julgamento em segunda instância será realizado no tribunal pleno do TJD-BA. Se houver um novo recurso, o caso irá para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).