Postado por - Heitor Montes

Juninho acredita que Renê Junior é substituto à altura de Luiz Antônio

Titular desde que chegou ao Bahia, Luiz Antônio está suspenso e não fará dupla no meio com Juninho, parceria que já dura 16 jogos. Renê Júnior ganha uma chance

No Bahia, uma parceria que já dura 16 jogos dará um tempo neste sábado, quando a equipe entrar em campo para enfrentar o Ceará, jogo válido pela 33ª rodada da Série B. O volante Juninho não terá no meio-campo a companhia de Luiz Antônio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Oeste, no último final de semana. O posto será ocupado por Renê Junior.

Titular desde que chegou ao Fazendão, no fim do primeiro turno, essa será a primeira vez que Luiz Antônio ficará fora da equipe. Ele está ao lado de Juninho desde a 17ª rodada, quando o Tricolor bateu o Luverdense – na 19ª rodada, quando empatou com o Atlético-GO, Juninho começou no banco de reservas e entrou na segunda etapa.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira, no Fazendão, o volante Juninho falou sobre a perda que é a ausência de Luiz Antônio, mas destacou a qualidade de Renê Júnior.

O Luiz Antônio é um amigo de longa data lá do Rio de Janeiro. Até por isso facilitou o nosso entrosamento. É uma perda, mas quem vai entrar tem qualidade. Não é à toa que está jogando no Bahia. Acredito que para jogar no Bahia tem que ter qualidade e o Renê [Júnior] vem demonstrando que está preparado. Tenho certeza que ele fará um grande jogo e vai nos ajudar

A trajetória de Renê Júnior no Bahia é bem diferente do caminho percorrido pelo companheiro que vai desfalcar a equipe. Ele chegou a um time já consolidado, sobretudo no meio-campo, com Juninho, Luiz Antônio e Cajá, e ainda não teve a chance de atuar como titular. Até agora, disputou três partidas, todas saindo do banco de reservas.

Perguntado sobre as características dos dois jogadores, Juninho afirmou que Luiz Antônio e Renê Júnior são bem parecidos.

O Renê e o Luiz, em termos de qualidade, acho que são bem parecidos. São jogadores que marcam bem e tem qualidade para jogar

Juninho ainda aproveitou para falar sobre a importância dos torcedores do Bahia, que já garantiu 12 mil ingressos para o duelo contra a equipe cearense. O volante acredita que o elenco está em débito com eles.

A torcida do Bahia é um assunto que a gente nem precisa falar. Está mais do que provado a força que eles têm. Eles sempre nos apoiam. A gente está em débito com eles, porque nossa situação era para estar bem mais tranquila pelo elenco que foi formado. Mais uma vez tenho certeza de que eles vão nos apoiar e cabe a nós responder em campo

Bahia e Ceará se enfrentam neste sábado, às 16h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova. Os baianos, com 50 pontos, ocupam a 6ª, posição; o time cearense é o 8º colocado.

Fonte: Globo Esporte