Postado por - Newton Duarte

Juninho afirma que o Bahia irá jogar a vida contra o Tupi

Volante do Bahia afirma que tem acompanhado jogos dos rivais na Série B e mostra confiança em boa partida do time tricolor contra o Tupi-MG

Juninho Volante do Bahia Juninho acredita em recuperação do Bahia na partida contra o Tupi-MG (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

A próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reserva uma situação, no mínimo, atípica para o Bahia. Como só joga neste domingo, contra o Tupi-MG, o Tricolor vai ser a última equipe que entrará em campo e, por isso, vai jogar sabendo em que posição estará na competição em caso de vitória, derrota ou empate.

Para o volante Juninho, a situação atípica, contudo, não muda em nada a obrigação do Bahia na rodada. Em 7º lugar no campeonato com 43 pontos, cinco a menos que o Londrina, equipe que abre o G-4, o Tricolor só pode pensar em voltar a vencer para encostar novamente nas primeiras posições e manter vivo o sonho de acesso à Série A.

- Acho que independente da situação a gente tem que entrar em campo para vencer. A gente sabe que não tem outro resultado para a gente. Então, agora, vamos ter nove finais. E o meu pensamento e o do grupo é de vencer as nove finais. O foco tem que ser esse. A gente vai entrar focado amanhã para sair vencedor - garante Juninho.

Juninho afirma também que tem acompanhado o desenrolar desta rodada. Na última sexta, ele assistiu à vitória do Náutico sobre o Brasil de Pelotas. Embora atento aos resultados dos concorrentes diretos ao G-4, o volante acredita que de nada vale se o Bahia não fizer a sua parte e vencer os seus jogos.

- Ontem vi o jogo do Brasil de Pelotas e Náutico. Até porque o nosso próximo jogo é contra o Brasil de Pelotas. É para já dar uma olhada também. Queria que tivesse sido empate ontem mas, infelizmente, não aconteceu. Mas a gente tem que fazer a nossa parte. Os nossos adversários vão ter muitos confrontos diretos. Agora, seria bom que Vasco e Atlético-GO ganhassem ou fosse empate o jogo deles. Mas, para ser bom, passa por a gente ganhar o nosso jogo. Acho que o principal é a gente fazer a nossa parte. Fazendo, temos grandes chances de conseguir conquistar o nosso objetivo.

Quanto ao adversário de domingo, Juninho acredita que a campanha ruim do Tupi-MG - ocupa a 18ª posição, com 26 pontos -, não torna o jogo menos difícil. Para ele, a equipe mineira vai jogar a vida e não vai facilitar para o Tricolor.

- Esse jogo para o Tupi-MG é diferente. Os jogadores que lá estão encaram [o jogo] como uma possibilidade de novo contrato. É uma visibilidade que eles estão tendo. O Brasil todo vai estar vendo. Acredito que eles vão estar jogando a vida. Mas a gente vai jogar a vida mais ainda. Estamos focados, e eu estou confiante que vamos sair com os três pontos.

O JOGO

Bahia x Tupi-MG - 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, Salvador;
Quando: domingo, 19h30 (de Brasília);
Time provável: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e Tinga (Juninho); Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá; Misael [Wesley Natã], Edigar Junio e Hernane;
Estão fora: Moisés está suspenso. João Paulo Gomes e Gustavo Blanco estão no departamento médico;
Pendurados: Juninho, Hernane, Jackson, Renato Cajá, Tinga, Éder, Muriel, Luiz Antônio, Misael e Régis;
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães apita o jogo, auxiliado por Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Armando Lopes de Sousa. Todos são do Ceará;

Fonte: Ge.com