Postado por - Heitor Montes

Juninho Capixaba crê em disputa sadia pela lateral, mas diz que momento é de Armero

Preocupado com a próxima fase da Copa do Nordeste e com o desgaste dos jogadores titulares, o técnico Guto Ferreira vai mandar a campo uma equipe alternativa na partida do próximo domingo, contra o Flamengo de Guanambi, pelo Campeonato Baiano.

Embora, aparentemente, não tenha muita importância, já que o Bahia tem a vaga na próxima fase do Baianão praticamente garantida (precisa de, pelo menos, um empate nos próximos três jogos), a partida deste domingo pode ser muito útil para os reservas tricolores.

Com a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano perto das suas fases finais, a tendência é que Guto Ferreira passe a fazer menos modificações no time. Por isso, o jogo contra o Flamengo de Guanambi aparece como mais uma grande oportunidade de os reservas mostrarem serviço em busca de uma vaga no time titular.

Entre os jogadores que podem provar mais uma vez que têm condição de jogar pela equipe principal está o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Embora atrás de Armero e Matheus Reis na briga pelo posto na lateral esquerda, o jogador tem aproveitado as oportunidades quando exigido.

- Acho que a disputa vai ser sadia. O Guto sabe o melhor momento de todos, o melhor momento. Vai ficar a critério dele. A disputa vai continuar sendo nos treinamentos, cada um respeitando o outro, e é normal - disse Juninho Capixaba.

Para assumir a lateral esquerda do Bahia, Juninho Capixaba vai ter que superar um jogador de seleção e que deve retornar ao clube empolgado por ter reconquistado a posição de titular pelo seu país. Armero foi titular pela Colômbia na partida da última quarta-feira, contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Juninho, porém, não vê a "bagagem de seleção" do colombiano como uma vantagem.

- Acho que é normal. A gente disputa várias competições. É normal essa disputa, acho que tem que respeitar. O momento é dele. E, quando tiver no meu momento, ele vai ter que respeitar também. Não dificulta, não. A partir do momento que aparecer a oportunidade, vou aproveitar bem ela - afirma Juninho Capixaba.

Juninho Capixaba entra em campo pelo Bahia às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no estádio Dois de Julho, em Guanambi. Com 17 pontos, o Tricolor ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Baiano.

Fonte: Globo Esporte