Na tarde desta terça-feira (3), o volante Juninho concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador tricolor falou sobre a situação do Bahia no Campeonato Brasileiro e sobre as críticas às últimas atuações da equipe. O Esquadrão está na 13ª colocação na Série A, apenas um ponto a frente da zona de rebaixamento. Porém, segundo o jogador, o desempenho da equipe não é pior que o da maioria das equipes do campeonato.
A gente não está satisfeito com nossa colocação, a gente sabe que podia estar brigando por uma coisa melhor. Mas, se você olhar todo o campeonato, não consegue achar três, quatro times que estejam jogando bem. Nos últimos três jogos que joguei, criamos mais chances em todos os jogos. Só que, algumas vezes, não fomos mais efetivos. Contra o Coritiba, tivemos seis chances e eles só duas. Então o que é jogar bem? Criar mais chances ou matar o jogo? Porque temos criado mais chances
Para Juninho, que recuperou a posição de titular nas últimas rodadas, o maior problema do Bahia é a falta de gols. O jogador lamentou as chances perdidas, que causa os resultados abaixo do esperado. Porém, para o volante, quando a equipe for mais efetiva nesse quesito, o Bahia ficará mais tranquilo no campeonato.
Acho que, quando começarmos a fazer os gols, vamos ter uma vida mais tranquila. Mas não dá para empurrar isso com a barriga. O campeonato está muito embolado, estamos a três pontos do oitavo e a um ponto da zona [de rebaixamento]. Temos que trabalhar nesse período para vencer o Palmeiras. Trabalhar forte e evoluir, mas o que vai dar tranquilidade é fazer gols para vencer. (...) O que tem me deixado incomodado é a gente não conquistar os triunfos. Se eu falar que estamos fazendo excelentes jogos, vou estar sendo hipócrita, mas também não estamos fazendo jogos ruins como estão falando. Fizemos boas partidas contra o Cruzeiro, contra o Grêmio, só que estamos perdendo chances de gol. Acho que temos que evoluir nesse quesito
O Bahia volta a campo no dia 12 de outubro, contra o Palmeiras. O Bahia terá cinco desfalques para a partida: Edson e Tiago estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Allionte, Thiago Martins e Matheus Sales pertencem ao Palmeiras e não podem jogar por questão contratual.