Postado por - Heitor Montes

Juninho defende Hernane e diz que atacante pode marcar o gol do acesso

Volante destaca importância do atacante para o elenco tricolor. Com nove gols marcados, Hernane é o artilheiro do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro

Hernane tem sido bastante criticado pela torcida (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia) Hernane tem sido bastante criticado pela torcida (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O elenco do Bahia parece estar em uma campanha para proteger o principal jogador do grupo. Cobrado e vaiado pela torcida, Hernane tem recebido repetidos sinais de apoio nos últimos dias. Depois do triunfo sobre o Tupi-MG, o técnico Guto Ferreira e o meia Régis exaltaram a importância do atleta. Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco, foi a vez de Juninho engrossar o coro.

Além de destacar a importância do atacante, que tem nove gols marcados na Série B do Brasileiro, Juninho ainda arriscou uma profecia. Com o jejum do companheiro, Juninho cogitou a possibilidade de Hernane ser o responsável pelo gol do acesso tricolor.

O Hernane é um jogador fundamental no nosso esquema. Infelizmente a bola dele não tem entrado, tem dado um pouco de azar. Ele finalizou uma bola bem no primeiro tempo e, no segundo tempo, fez uma jogada que poucos fariam. Se você analisar, ele fez parte de quase todos os gols da partida. Até mesmo na falta em que fiz o gol, foi ele que sofreu. Entramos dispostos a marcar pressão, e ele e o Cajá foram duas peças essenciais. A gente sabe que ele vai voltar a fazer gols pela qualidade e experiência que tem. Quem sabe ele não faça o gol mais importante, que é o do acesso à Série A? Então a confiança nele é lá em cima. É indiscutível a qualidade dele. Sabe que não está em uma fase boa, por isso está se cobrando. A gente tem confiança que ele vai nos ajudar

Com 46 pontos conquistados, o Bahia é o sexto colocado da Série B. O Tricolor tem dois pontos a menos que Náutico, Avaí e Londrina, que estão em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente. A equipe volta a campo na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Brasil de Pelotas, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da competição.

Fonte: Globo Esporte