Postado por - Newton Duarte

Juninho e Edigar Junio retornam, Guto faz testes e ensaia time do Bahia

Juninho está à disposição do técnico após cumprir suspensão diante do Oeste, enquanto Edigar Junio está recuperado de lesão. Dupla começa treino no time titular

Com os retornos de Juninho e Edigar Junio, o técnico Guto Ferreira ensaiou, em treino realizado na tarde desta quinta-feira, a equipe que vai enfrentar o Ceará, no sábado, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante, que está à disposição após cumprir suspensão diante do Oeste, começou as atividades da tarde na vaga de Gustavo Blanco, enquanto o atacante, recuperado de lesão, assumiu o posto de Danilo Pires, que está machucado.

Guto começou o treino fazendo um trabalho em separado com o possível time titular. Armada no 4-2-3-1, a equipe que iniciou a atividade tinha Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Feijão e Juninho; Edigar Junio, Renato Cajá e Thiago Ribeiro; Hernane. O treinador, contudo, fez mudanças no meio-campo deste time. Nesse caso, Paulo Roberto foi testado e em alguns momentos formou a dupla de volantes com Feijão, em outros com Juninho.

Durante a atividade, Guto cobrou que o time trabalhasse a bola com passes de primeira e jogasse pelos lados de campo. Para isso, os laterais tinham que passar pelos dois pontas e chegar à linha de fundo para cruzar na área.

Após a atividade em separado com o time titular, Guto promoveu um treino coletivo com o restante do elenco. O treinador manteve a equipe que iniciou a primeira parte do treino e também o revezamento no meio entre Paulo Roberto, Juninho e Feijão. A única ausência foi Jackson, que deixou a atividade e foi substituído por Éder.

O coletivo não tinha goleiros dos dois lados e a intenção do treinador era fazer com que os times aprimorassem o passe trabalhando bem a bola. Guto também pediu aos jogadores que, sem a bola, encurtassem os espaços e dobrassem a marcação.

Além de Juinho e Edigar Junio, o Bahia terá os retornos de Luisinho e Moisés, que estavam suspensos, para a partida contra o Ceará. Régis e Tinga seguem em recuperação de lesão e estão fora. O jogo contra o Vovô está marcado para as 19h30, no Castelão.

Fonte: Ge.com