Postado por - Heitor Montes

Juninho fala sobre reserva em alguns jogos: No contrato não diz que sou titular

A eliminação para o Paraná na Copa do Brasil trouxe de volta ao time titular do Bahia o volante Juninho. O técnico Guto Ferreira foi duramente criticado por deixá-lo no banco de reservas, e o jogador reapareceu na equipe logo no jogo seguinte, contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste. Ele atuou bem e ajudou o time a vencer o confronto por 4 a 0.

Com o fim do rodízio anunciado pelo treinador tricolor, é provável que Juninho esteja em campo novamente neste fim de semana, quando o Bahia encara o Galícia, no sábado, pelo Campeonato Baiano. Na tarde desta quinta-feira, o jogador foi escolhido para conceder entrevista antes do treinamento, realizado na Arena Fonte Nova.

O tema recorrente, é claro, foi a situação do volante na equipe, alçado de reserva a titular.

- Estava triste, chateado de estar de fora. Qualquer jogador gosta de estar jogando. Mas eu me dedico ao máximo para estar em ótimas condições de estar em campo – confessou o atleta.

Juninho ganhou a vaga de Renê Junior, com quem atuou na Série B do ano passado, quando foi o principal destaque da equipe, e agora atua ao lado de Edson. Xodó da torcida, ele agradeceu o reconhecimento dos tricolores que pediram sua presença na equipe, mas deixou claro que quem decide quem joga ou não é o técnico Guto Ferreira.

- Fico muito feliz pelo reconhecimento, por estarem pedindo [por mim]. Mas sou funcionário do clube, me dedico, trabalho muito forte. No contrato não tem dizendo que sou titular ou reserva. Claro que quero ser titular e me dedico para isso. Como eu já falei, deixo isso para o Guto. Quem decide quem vai jogar é ele – afirmou.

Juninho ainda revelou que Guto não conversou com ele sobre o retorno à equipe titular, mas destacou que todos precisam estar atentos às cobranças do treinador.

- Professor cobra de todo mundo, não de um só. Conversar comigo, ele não conversou. Ele cobra de todos, então a cobrança tem que servir para todos. Quando ele cobra um companheiro, serve para mim também. Então a gente tem que estar ligado para aprimorar e, quando precisar, dar conta do recado – avaliou Juninho.

O Bahia entra em campo para enfrentar o Galícia às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Fonte: Globo Esporte