Postado por - Newton Duarte

Juninho: Feliz com o momento e confiança no acesso à Série A

Juninho é só alegria com a camisa do Bahia. Desde o início do ano no Esquadrão, o volante tem sido peça essencial para o clube dentro da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

Na última sexta-feira (4), ele foi mais uma vez importante ao marcar o gol do triunfo sobre o Vila Nova. Em entrevista coletiva, o atleta celebrou a fase e mostrou confiança no acesso à elite do futebol nacional.

“A felicidade é muito grande. Está sendo um ano fantástico para mim. Estou fazendo minha função muito bem e podendo ajudar com gols, é inexplicável. Não tenho nem palavras para agradecer a Deus. Como o torcedor vem falando, meu gol ajudou, mas a trave também, a defesa do Muriel, foi nossa zaga que se postou bem... Está tudo conspirando a favor. Tenho fé que iremos conseguir nosso acesso à Série A”, declarou.

Perigoso aos adversários nas cobranças de falta, Juninho revelou que tem Lima Sergipano, Uéslei, Preto Casagrande e Juninho Pernambucano, ex-atletas que eram fatais na bola parada, como referências. Para seguir mantendo o poder no atributo, o volante pregou trabalho.

"Não acompanhei eles muito até por eu morar no Rio. Acompanhei muito o Juninho Pernambucano, que é um cara que eu vi de perto e eu achava um cobrador fantástico, fazia muitos gols. Mas já ouvi falar sim do Lima e do Uéslei, Preto Casagrande. A gente se espelha nesses caras, mas tem que trabalhar muito. É muita dedicação nos treinos, porque, quando chegar no jogo, não vai conseguir concluir no gol. É continuar trabalhando com muita humildade para as coisas continuarem acontecendo", indicou.

Na próxima terça-feira (8), Bahia e Sampaio Corrêa se enfrentam na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do certame. O Esquadrão não terá as presenças do lateral Moisés e do meia Régis, suspensos. Mesmo assim, o camisa 5 mostrou confiança no elenco.

“A qualidade do Moisés e do Régis é indiscutível. Estão num momento maravilhoso. Mas, por ter um grupo qualificado, a concorrência é forte. Todo mundo acaba se preparando muito. Tenho certeza que quem o professor escolher para esse jogo, estará preparado”, projetou.

Com 56 pontos conquistados, o Bahia ocupa a quarta posição da competição nacional. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de acesso do Esquadrão subiram para 68,4%.

Fonte: Bahia Noticias