Postado por - Newton Duarte

Juninho nega abalo psicológico antes das finais: "O time está confiante"

Juninho acredita que derrotas para o Vitória, no Baiano, e para o Santa Cruz, na Copa do Nordeste, fazem parte do passado. Bahia entra em campo neste domingo

Muito se fala sobre o momento psicológico do Bahia antes das finais do Campeonato Baiano – o primeiro jogo contra o Vitória está marcado para este domingo, no Barradão. Embora faça uma boa temporada em termos de aproveitamento (80,95%), o Tricolor perdeu os dois jogos mais importantes do ano até aqui, contra o Vitória, pelo Baianão, e contra o Santa Cruz, na semifinal da Copa do Nordeste.

Para o volante Juninho, entretanto, as únicas duas derrotas da equipe na temporada não abalam o psicológico dos jogadores pra o clássico. “É página virada”, acredita o jogador.

- Acredito que não [abala o psicológico]. É página virada, tanto o primeiro Ba-Vi quanto a Copa do Nordeste. O time está confiante, treinando bem. Agora é trabalhar firme, entrar focado para fazer um grande jogo – avalia o jogador do Bahia.

Em entrevista coletiva concedida no Fazendão, Juninho ainda falou sobre o primeiro Ba-Vi do ano, que, para ele, foi “decidido no detalhe”.

- O primeiro Ba-Vi do ano acho que não foi um jogo tão ruim. Foi decidido no detalhe, tanto que o goleiro deles foi o melhor jogador do jogo. O time está mais experiente e calejado. Chegamos preparados, e acho que teremos mais concentração dentro de campo – diz.

Jogador que construiu sua carreira em clubes menores do Rio de Janeiro, Juninho, de 30 anos, revela seu desejo de conquistar pela primeira vez um campeonato estadual.

- Nunca fui campeão estadual. Tinha objetivo de ganhar a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. Nada melhor que chegar no clube e ser campeão, mas agora a Copa do Nordeste ficou para trás. É um sonho ser campeão pelo Bahia. Vou fazer além do que posso para poder conquistar o meu primeiro título pelo Bahia – declara Juninho.

Leia também:
Caso VR3 Victor Ramos: presidente do STJD define auditor para conduzir inquérito
Bahia, Vitória e outros clubes pediram por pontos corridos na Copa do Nordeste em 2018
Com Hernane de volta aos treinos, elenco do Bahia trabalha no Fazendão
Liga descarta mudança na fórmula de disputa da Copa do Nordeste até 2022
Ba-Vi do Barradão: ingressos para a torcida do Bahia estão à venda
Baianão sub-20: Bahia encerra preparação para duelo contra o Vitória

Bahia e Vitória começam a decidir o Campeonato Baiano neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Barradão - os ingressos para a torcida tricolor estão à venda. O jogo da volta acontece uma semana depois, no dia 8. O Tricolor, por ter feito melhor campanha, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Fonte: Ge.com