Postado por - Heitor Montes

Júnior Brumado diz não querer apressar titularidade no ataque do Bahia

Na tarde desta segunda-feira (26), o atacante Júnior Brumado concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O principal assunto da entrevista foi o golaço marcado neste domingo (25), contra o Juazeirense, no triunfo do Bahia por 3 a 0.

Reservado nas suas respostas, o jovem atacante ressaltou o trabalho feito para que o Bahia consiga bons resultados dentro de campo e que faz com que ele consiga marcar gols:

Questão de gol é oportunidade e trabalho. Eu procuro trabalhar o máximo, venho repetindo isso várias vezes, não vou mudar minha opinião. Porque, quando a gente trabalha realmente firme e forte, as coisas vão acontecendo. E eu estou sendo feliz e aproveitando os momentos que estou tendo dentro de campo e podendo fazer meus gols e deixando uma marquinha dentro de campo.

Júnior Brumado diz estar com os pés no chão, apesar do golaço, e ressalta que precisa de ritmo para ser escalado como titular no comando do ataque tricolor. Tranquilo em relação à titularidade na equipe, o jogador tem Kayke como concorrente na posição:

Geralmente não importa se você tem 16, 17 anos. Todo mundo quer jogar realmente. Você vê o Vinícius Júnior, o Rodrigo, Lincoln, está todo mundo tendo oportunidade, jogando de titular. Acho que eu poderia, sim, sonhar com uma vaga de titular. Mas eu não quero adiantar nada, espero sempre uma decisão do professor Guto. O que ele decidir, realmente, está ótimo para mim. Não tenho nada a reclamar. Só tenho a agradecer

Com pouco tempo no time profissional, Júnior Brumado é considerado uma promessa da base do Bahia. Porém, o jogador já precisa falar sobre as especulações sobre o seu futuro. Mesmo focado no Tricolor, o atacante revelou seus sonhos como jogador:

Penso realmente em ficar. Mas, como todos os jogadores têm o sonho de atuar fora do Brasil, minha intenção é poder ajudar a equipe do Bahia e procurar conseguir mais coisas na minha vida. Realmente eu sonho em jogar fora [do país], mas quero fazer valer o meu momento aqui no Bahia.

Confira o que Júnior Brumado falou em entrevista coletiva

Comparações
- Questão dessas coisas, a gente tem que ficar alegre. Realmente. Cristiano “Brumaldo”, os caras estão me chamando. Não tem o que fazer (risos). Acho que não chega a isso tudo. Quero ser apenas Júnior Brumado do Bahia. Uns falam, mandam mensagem pra mim dizendo que sou o novo Fernandão. Eu quero ser o Júnior Brumado do Bahia. Já tem um Fernandão. Não adianta eu querer ser essa pessoa. Quero ser o Júnior Brumado.

Pai comemorando o golaço
- Meu pai é um brincalhão. Nos jogos em que eu entrei, minha mãe veio falar comigo... Porque foi ela quem filmou o vídeo. Queria até mandar um abraço para ela, para o meu pai, para a minha família, minha mãe. Ela veio falar comigo que todo jogo que eu entrava, meu pai endoidava. Queria chutar a porta, pular dentro de casa... Aí eu falei “Eu não acredito, não”. Daí ela falou assim: “No próximo jogo, eu vou filmar e vou te mandar”. Engraçado que, no primeiro vídeo que ela vai filmar, é o vídeo em que eu faço gol. Você vê que beleza.

Cortado da Seleção Sub-20
- Sobre a Seleção, é natural estar num momento... A minha primeira convocação, fiquei feliz realmente. Ser cortado em cima da hora, acho que o atleta que gosta mesmo de futebol, realmente vive disso, viveu a vida toda praticamente, porque eu estou nessa vida desde os 13 anos, quando saí de casa sem pai e sem mãe. Fiquei nove meses sem ver meu pai e minha mãe com 13 anos. E cada momento que eu vou vivendo em minha vida. Essas coisas acontecendo comigo. De todos os baques que tomei na minha vida, esse foi o pior. Porque, quando eu tinha 14 anos, sempre repetia para o meu pai que um dia eu queria vestir a camisa da Seleção Brasileira, sempre queria realizar o sonho, ser o primeiro jogador de Brumado a vestir a camisa da Seleção. Porque tem alguns jogadores assim, o Alan Pinheiro, mas não está jogando aqui no Brasil. Mas eu sempre citei isso, a Seleção. Mas eu acho que, daqui para frente, eles me levem novamente, que tenha uma nova oportunidade de aproveitar esse momento. Espero que eu não tenha nenhuma lesão e possa comparecer lá.

Resultado em campo
- Às vezes, muita gente pensa isso. Mas eu trabalhei muito. Tenho que agradecer a Deus. Eu não sou o melhor. Mas também não sou o pior. Procuro só melhorar cada dia mais. Já tive aqui, o Jorginho me ajudou bastante, a comissão técnica do Guto, o Carpegiani... Me ajudando, me dando uns toques, todo dia fazendo trabalho comigo. E eu pude melhorar cada dia mais. Estou trabalhando firme desde o ano passado, mostrando pelo menos o resultado dentro de campo.