Postado por - Heitor Montes

Na disputa por vaga no ataque, Júnior Brumado tem melhores números que Kayke

Desde o seu retorno ao Bahia, no início deste ano, Guto Ferreira vem escalando a equipe no esquema 4-1-4-1. Esta formação conta com apenas uma vaga de atacante centralizado, que é municiado pelos jogadores de beirada e meias centrais. Nesta temporada, foram escalados nesta função de homem-gol, Hernane, Edigar Junio, Kayke e Júnior Brumado.

Hernane chegou a marcar três gols na partida contra o Vitória da Conquista, mas logo depois, deixou o clube e foi jogar no Grêmio. Edigar Junio não está na fase artilheira da reta final do Brasileirão do ano passado e vem sendo utilizado pelos lados do campo. Com isso, a vaga de centroavante vem sendo disputada por Kayke e Júnior Brumado.

Kayke é mais experiente. O atacante de 29 anos teve passagens por Flamengo e Santos, mas ainda não convenceu com a camisa do Bahia. Em nove partidas (oito como titular), apenas um gol. Em médio, ele precisa de seis jogos e meio para balançar as redes.

Com apenas 18 anos, Júnior Brumado está na sua segunda temporada no time principal. Em sete partidas (apenas uma como titular), marcou dois gols. Como ele passou apenas 283 minutos em campo, ele precisa de 141,5 minutos para balançar as redes, ou seja, pouco mais de um jogo e meio.

Após a derrota para o Náutico no último sábado (10), quando Kayke foi titular, Guto Ferreira admitiu que a fase de Júnior Brumado é melhor:

Após a derrota para o Náutico por 1x0, no Recife, Guto admitiu que a fase do garoto é melhor.

Acho que Brumado vem tendo desempenho para hoje estar na frente

Porém, Guto não confirmou quem será o titular contra o Juazeirense, jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano, que acontece neste sábado (17), em Juazeiro.

De acordo com o treinador, é fundamental manter os jogadores motivados na disputa pela posição:

Existe um crescimento de cada um, o momento de cada um. E o momento de crescimento de quem entra e começa a dar resultado estimula quem sai a buscar um algo a mais. Essa situação de administração, você tem que ter, estar sempre desafiando