Postado por - Newton Duarte

'Juntos e mixxxturados': Lateral destaca velha parceria com artilheiro

Recém-chegado, João Paulo destaca retomada de parceria com Hernane

Lateral-esquerdo e atacante atuaram juntos no Flamengo, em 2013, quando conquistaram a Copa do Brasil. Novo reforço destaca formação do grupo tricolor

Joao Paulo é o décimo reforço do Bahia para a temporada 2016 (Foto: Cahê Mota)

Com o anúncio da contratação de João Paulo, uma antiga parceria será reeditada no Bahia. Nos tempos de Flamengo, o novo reforço tricolor atuou ao lado de Hernane, que atualmente é o artilheiro do time baiano na temporada, com oito gols marcados. Na primeira entrevista como atleta do time baiano, o lateral-esquerdo destacou a oportunidade de reencontrar o velho companheiro, com quem foi campeão da Copa do Brasil em 2013.

- Tivemos a felicidade de jogar juntos em 21013, no Flamengo. Início de 2014 também. É um jogador excepcional. Todos conhecem ele dentro de campo, temos uma amizade muito próxima fora de campo. Espero que possamos ser felizes, como fomos no Flamengo. Quero ajudar o Bahia a voltar para elite do futebol brasileiro – disse João Paulo, em entrevista concedida ao Programa do Esquadrão, programa oficial veiculado no site do clube.

No Bahia, João Paulo precisará mudar de nome, ou melhor, acrescentar o sobrenome nas súmulas das partidas. O Bahia conta com um João Paulo no elenco, e a medida será adotada para evitar confusão.

- Estou feliz. Feliz com o contrato, em estar vindo para o Bahia para me unir ao grupo e poder fazer o melhor para ajudar. Vai ser João Paulo Gomes mesmo. Já tem outro João Paulo, tem que usar o sobrenome – declarou o atleta aos risos.

João Paulo Gomes chega ao Bahia para servir de opção para um setor bastante criticado na temporada passada. Além disso, ele foi anunciado no momento em que o técnico Doriva não pode contar com as duas peças disponíveis no elenco profissional para a lateral esquerda. Moisés e João Paulo estão no departamento médico. João Paulo Gomes, contudo, não estará à disposição para a partida contra o Bahia de Feira, no domingo, e sequer define um prazo para estrear com a camisa tricolor.

- Questão de infelicidade. São dois bons jogadores [Moisés e João Paulo]. O João estava jogando com mais frequência. Infelizmente teve a lesão. Agora é esperar. Estou vindo agora, acabei de chegar ao clube, vou fazer os treinos de parte física para saber como estou. Espero estar me sentido bem para voltar a jogar o mais rápido possível. Todo jogador quer estar dentro de campo – comentou.

Com João Paulo Gomes, o Bahia chega a dez reforços na temporada. Antes dele, o clube anunciou o zagueiro Lucas Fonseca, os laterais Moisés e Tinga, os volantes Paulo Roberto, Danilo Pies e Juninho, e os atacantes Luisinho, Hernane e Edigar Junio.

- É um grupo bastante promissor. Tem bastante jogador jovem, que estão sendo aproveitados das categorias de base, mas tem atletas experientes. O Lomba, o Hernane, o Luisinho, que é jovem mas tem bagagem. O próprio Paulo Roberto, que estava no Figueirense. É um grupo bom. Eu e o Lucas Fonseca estamos chegando agora para encorpar – finalizou.