Postado por - Newton Duarte

Jussandro e Rafael estão afastados do elenco principal

Jussandro e Rafael Gladiador estão afastados do elenco principal

Criados e revelados pelas categorias de base do Bahia, hoje profissionais do clube, o lateral-esquerdo Jussandro e o centroavante Rafael ‘Gladiador’ foram afastados do grupo principal e não estão mais treinando sob o comando do técnico Marquinhos Santos.

O primeiro, com contrato próximo do fim, está desde o início da temporada em negociação com a diretoria tricolor para prolongar o vínculo. As conversas, no entanto, não avançaram. O Bahia ofereceu um valor, enquanto o empresário quis outro.

Como o contrato acaba em julho, Jussandro foi afastado das atividades do grupo principal até resolver a questão contratual. Recentemente, em entrevista ao Bahia Notícias, o atleta, que já pode ter pré-contrato com outra agremiação, expôs sua opinião sobre o caso e disse ter vontade de permanecer.

"Meu pensamento, desde o início das negociações, é ficar no Bahia. Quero muito ficar. Eu gosto de estar no Bahia, já demonstrei isso várias vezes, mas a decisão cabe ao meu empresário e à diretoria do clube", declarou.

No caso de Rafael Gladiador, o jogador declarou publicamente que estava sem espaço no elenco e reclamou da postura do treinador Marquinhos Santos. Segundo o atacante, o treinador pouco conversava e o informou que já havia concedido a oportunidade de mostrar serviço.

Rafael, neste ano, jogou apenas quarenta e cinco minutos contra o CSA, pela Copa do Nordeste, logo na primeira rodada, e desde então não participou mais das partidas do tricolor na temporada.Atualmente, para posição, o técnico Marquinhos Santos conta apenas com o experiente Marcão e o jovem Zé Roberto.

Em 2011, o lateral-esquerdo e o centroavante eram titulares na bela e surpreendente campanha do Bahia na Copa São Paulo, quando o time baiano  alcanou o segundo lugar. O primeiro, desde então, ganhou espaço no elenco profissional e se manteve no clube, apesar da grande concorrência  para posição.

Já Rafael, em 2013, foi emprestado para o DC United, dos Estados Unidos, e ficou apenas um semestre. Retornou e defendeu o Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro da Série B.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias