Postado por - Heitor Montes

Justiça de SP autoriza acordo do Bahia pela Cidade Tricolor e pelo Fazendão

O Bahia está mais próximo de reaver o Fazendão, além de adquirir a Cidade Tricolor e um terreno vizinho ao atual centro de treinamentos, no Vale das Margaridas. Nesta quarta-feira, a Justiça de São Paulo autorizou o acordo do clube com a construtora OAS e a instituição financeira Planner - o processo de recuperação judicial da construtora tramita em São Paulo. Após o devido prazo para recurso, a decisão se tornará definitiva, e assim o Tricolor poderá, então, dar início aos trâmites para efetivar o acordo.

O acordo entre as partes já havia sido homologado pela justiça baiana no mês de março. A partir daí, o Bahia efetuou o pagamento no valor de R$ 6,4 mi em juízo. Falta, ainda, transferir um valor em Transcons (Transferência do Direito de Construir) à Planner.

Confira abaixo o passo a passo do processo de retomada do patrimônio tricolor.

Retomada do patrimônio do Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia) Retomada do patrimônio do Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Não há uma definição, contudo, sobre o destino que será dado aos equipamentos. Depois que garantir a propriedade dos três, o Bahia vai decidir se fica com eles ou vende algum. Quando da assinatura do acordo com a prefeitura para receber os Transcons (Transferência do Direito de Construir) relativos à desapropriação da sede de praia, na Boca do Rio, ainda no ano de 2015, o presidente Marcelo Sant’Ana avaliou que o clube não teria condições financeiras de ficar com o Fazendão e com a Cidade Tricolor.

Fonte: Globo Esporte