Postado por - Newton Duarte

Justiça nega Cautelar à MGF

Desembargadora nega medida cautelar para ex-presidente do Bahia

Afastado do cargo desde o início de julho, Marcelo Guimarães Filho ainda luta para retornar ao poder. Recurso ordinário ainda será julgado em Brasília

Marcelo Guimarães Filho ainda não desistiu de retornar ao cargo de presidente do Bahia. Mas não tem tido sucesso em sua empreitada. Nesta segunda-feira foi publicada no Diário Oficial a decisão sobre a medida cautelar impetrada na semana passada. A desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho negou o pedido e declarou o processo extinto. Assim, o ex-dirigente continua fora do comando do clube.

Apesar da nova derrota judicial, Marcelo Guimarães Filho ainda tem outra cartada. O dirigente e sua equipe ingressaram também com um recurso ordinário. Este, no entanto, será julgado em Brasília e somente no ano que vem.

Marcelo Guimarães Filho foi afastado da presidência do Bahia em julho deste ano após a desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos julgar improcedente o recurso do Bahia e derrubar a liminar que mantinha o dirigente no cargo. O advogado Carlos Rátis foi nomeado interventor com o objetivo de convocar eleições para o conselho e a presidência do clube.

Novos conselheiros foram eleitos, o estatuto reformado e Fernando Schmidt eleito presidente através da eleição direta do sócio. Além disto, foi realizada uma auditoria no clube - abrangendo o segundo mandato do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, entre 1º de janeiro de 2012 e 30 de junho de 2013 – que, dentre outras coisas, detectou apropriação indébita, negociações nebulosas e um grave problema financeiro no clube.


Fonte: GE.COM