Postado por - Newton Duarte

JUSTIÇA: Quem tem TOB, tem Ávine

Agente se reúne com dirigente, e renovação de Ávine fica encaminhada

Bahia está em processo de renovação com Ávine

Reunião marcada para a próxima terça-feira define futuro do lateral tricolor.

Agente afirma que clube baiano se comprometeu a pagar dívidas com o atleta


A guerra travada entre o empresário do lateral Ávine, Oldegard Filho, e a direção do Bahia parece ter chegado ao fim. Nesta quarta-feira, o agente se reuniu com o vice-presidente tricolor, Valton Pessoa, e aparou as arestas da negociação envolvendo a renovação de contrato do jogador. Os papéis ainda não foram assinados, mas um acordo está bem encaminhado.

- Me reuni hoje pela manhã com o Valton. Foi um encontro muito bom. Ficou para termos uma nova reunião na próxima semana. Tinha alguns assuntos para resolver. Ele também. Marcamos para resolver isso na terça-feira – disse Oldegard.

Segundo o empresário, o Bahia se comprometeu a pagar as dívidas com Ávine, incluindo valores referentes às despesas médicas que haviam sido pagas pelo jogador em São Paulo.

- O Bahia ficou de quitar ainda hoje [quarta-feira] o mês de agosto e os outros meses, que todos os jogadores têm para receber. Ficou também de ressarcir os custos gastos pelo Ávine durante o tratamento em São Paulo. Alimentação, aluguel, vencimentos médicos, tudo. Vai pagar tudo – declarou o agente.

ENTENDA O CASO

Na tarde da última terça-feira, em entrevista ao GE, o empresário de Ávine, Oldegard Filho, fez duras críticas ao Bahia e afirmou que o clube devia três meses de salário ao lateral. O agente disse também que o jogador precisou pagar o tratamento feito em São Paulo do próprio bolso e que estaria passando por dificuldades.

- Pela manhã, coloquei no meu Twitter que o Ávine está passando dificuldades. E não é mentira. Tem muita gente me ligando. Decidi falar o que é a verdade, apesar de oficialmente o Bahia negar tudo. Devem três meses de salários para ele – afirmou o empresário.

O empresário alega ainda que o lateral está ‘abandonado’ apenas por estar machucado. Para Oldegard, se Ávine estivesse em plenas condições físicas de disputar uma partida, o Bahia já teria renovado o contrato e pago os salários atrasados.

- Tem os salários de agosto, outubro e novembro em atraso. Se ele estivesse jogando, produzindo, não estaria nessa situação. O Bahia está relegando ele a um terceiro plano. Venho cobrando isso pessoalmente, por telefone e por e-mail. No último contato, o Reub Celestino [diretor administrativo financeiro] me chamou de grosseiro, que não queria nem me conhecer. Estou vendo 31 de dezembro chegar, e o jogador ficar sem contrato. Estou colocando abertamente para a torcida. Meu caso com o Bahia não é político. Não quero misturar isso. Eles estão mentindo dizendo que estou criando dificuldade para renovar. Convoco quem quiser para ver quem está criando dificuldade – desafiou Oldegard, que era membro do Conselho Deliberativo na gestão Marcelo Guimarães Filho.

Pelo Twitter, Ávine confirmou que as negociações para renovação de contrato estão paralisadas. O atleta diz que o clube não tem a intenção de tratar do assunto neste momento e afirma que não quer 'tumultuar' o ambiente do Tricolor.

- Não querem renovar o meu contrato agora. Desde já, agradeço a compreensão, mas não quero ficar tocando nesse assunto, porque está mexendo muito comigo. Não estou querendo tumultuar, só quero esclarecer, pois sabem o amor que tenho pelo clube. Jamais estaria aqui falando se fosse mentira – postou Ávine no Twitter.

Já no início da noite da última terça, o diretor financeiro do Bahia, Reub Celestino, afirmou ao GE que o Bahia não devia três meses de salários para o lateral e que o jogador só teria a receber os direitos de imagem e despesas medicas.

- O Bahia deve quatro pagamentos vencidos. Dois deles de antes de entrarmos. Um deles é o direito de imagem de agosto. Teve uma despesa médica de agosto também. Ele tem atrasada a imagem de agosto, a imagem de outubro, como todos têm, e o salário de outubro. A imagem de agosto é de R$ 46 mil. Adiantei R$ 5 mil para a mulher dele sair de São Paulo. Ele decidiu vir de São Paulo de carro, comunicou ao Bahia, que fez os depósitos para a mulher dele voltar e pagar as coisas por lá - contou.

Lateral esquerdo já retornou ao Fazendão para finalizar a recuperação

Apesar da rusga com o empresário de Ávine, Reub Celestino disse não acreditar que as declarações dadas pelo agente atrapalhem no processo de renovação de contrato com o lateral.

- Não tem essa história de dificultar as coisas por causa do empresário. Não tem nada disso. Uma coisa que a diretoria hoje tem é decência. Isso sobra. Jamais fariam isso. Ainda mais por se tratar de uma estrela da torcida do Bahia – finalizou.

Formado nas categorias de base do Bahia, o lateral foi promovido ao elenco profissional tricolor em 2006, quando o time disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2009, o jogador foi emprestado ao Santo André, mas retornou ao clube baiano e ajudou o Esquadrão no retorno para a elite do futebol nacional.

Em 2011, Ávine precisou passar por uma cirurgia no joelho. No ano seguinte, foi submetido a uma artroscopia no local. Desde então, ele luta para se recuperar de uma lesão na cartilagem do joelho. Por duas vezes, o atleta foi liberado pelos médicos do clube para voltar aos treinamentos. Em fevereiro deste ano, o ala chegou a treinar com o restante do elenco e até cogitou a possibilidade de mudar de posição para voltar a atuar em alto nível, mas sequer conseguiu entrar em campo para disputar uma partida oficial. No último mês de agosto, Ávine viajou para São Paulo, onde passou por mais uma cirurgia no joelho. O retorno para Salvador ocorreu na última semana, quando o ala iniciou os treinos físicos no centro de treinamento do Bahia.


Fonte: Thiago Pereira - GE.COM

Foto: Jayme Brandão / Divulgação / EC Bahia