Postado por - Newton Duarte

K-9: Um artilheiro bom 'pra cachorro'

O 9 chegou: Kieza é anunciado como novo reforço para o ataque tricolor

Jogador estava em clube chinês e chega ao Tricolor por empréstimo de uma temporada. No Bahia, Kieza reencontra Rhayner, com quem fez parceria no Náutico

Kieza já realizou exames no Fazendão e está à disposição

A espera pelo dono da camisa 9 do Bahia finalmente chegou ao fim. Nesta sexta-feira, o Tricolor anunciou a contratação do atacante Kieza, de 27 anos, que já realizou exames médicos e assinou vínculo de uma temporada com o clube baiano. O centroavante tem contrato com o Shangai Shenxin, da China, desembarca no Fazendão por empréstimo e está à disposição do técnico Marquinhos Santos para os treinos. A apresentação de Kieza será realizada nesta tarde, logo após o amistoso contra o Confiança.

Capixaba, Kieza iniciou a carreira na Desportiva Ferroviária, do Espírito Santos. Após três anos no clube, ele seguiu para o Americano, do Rio de Janeiro, onde também jogou por três temporadas. Em 2009, com a camisa da equipe carioca, Kieza se destacou jogando a Copa do Brasil. Pela competição, o atacante marcou três gols contra o Santa Cruz no Arruda e balançou as redes também contra o Botafogo, no Engenhão.

O bom rendimento chamou a atenção do Fluminense, que acertou o empréstimo do jogador entre 2009 e 2010. Kieza ainda defendeu o Cruzeiro, a Ponte Preta e Al Shabab, de Dubai. O grande momento da carreira do atacante, no entanto, foi no Náutico, clube que defendeu em duas ocasiões. A primeira delas em 2011, quando marcou 21 gols e se tornou símbolo da campanha do acesso alvirrubro para a elite do futebol nacional. A segunda entre 2012 e 2013, quando fez parceria com Rhayner.

- Grande jogador, vai nos ajudar muito. Fez 13 gols em 20 jogos, com 10 assistências minhas. É centroavante goleador - disse Rhayner nas boas vindas à Kieza.

Na China, entre 2013 e 2014, Kieza marcou 13 gols em 34 partidas. O atacante também estava na lista de reforços do Vitória para o segundo semestre. Contudo, o Bahia levou a melhor no Ba-Vi de bastidores e conseguiu acertar a contratação do jogador antes do rival.


Nota Luis Peres @BahiaClub: O título da matéria é um trocadilho alusivo ao filme “K-9: Um policial bom pra cachorro”. Antes que o esperneio dos Perus comece. Mesmo sendo por falta de cultura e educação.

Falando, K-9 é “CA-NINE”. Canino em português. Entenderam, entenderam??   

Só espero que este atacante não morda, como o Uruguaio. Apenas jogue como ele. Que Deus nos ajude!!


Fonte: GE.COM

Foto: ECB