Postado por - Newton Duarte

Kaká: Golaço, 300º jogo e EUA X Brasil

Kaká faz dois gols e comanda vitória do Milan em seu 300º jogo

O meia Kaká foi o grande destaque do Milan neste sábado. Em seu 300º jogo pela equipe rubro-negra, o brasileiro marcou dois gols e foi decisivo para a vitória por 3 a 0 sobre o Chievo, que está à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Italiano.

A situação do Milan na tabela de classificação também não chega a ser confortável. O time de Kaká passou a computar 42 pontos com o resultado positivo deste fim de semana (quase a metade dos 81 da líder Juventus) e sonha ao menos com uma vaga na próxima Liga Europa.

Os problemas do Milan, no entanto, não foram levados ao San Siro no dia festivo de Kaká. Logo aos quatro minutos, o francês Adil Rami fez um bom cruzamento da direita, e o centroavante Mario Balotelli arrematou para dentro.

Kaká foi idolatrado pelos torcedores do Milan durante o jogo com o Chievo

Kaká anotou o seu primeiro gol aos 27, quando o japonês Honda levantou a bola na área. O brasileiro avançou livre de marcação, aproveitando a falha de marcação do Chievo, e completou para a rede diante do goleiro adversário.

O público presente no San Siro, então, passou a reverenciar o ídolo Kaká, que lembrava o seu 300º jogo pelo Milan com os dedos e era aplaudido de pé pelo técnico holandês Clarence Seedorf.

No segundo tempo, Kaká pôde comemorar um pouco mais. Aos nove minutos, o brasileiro ajeitou a bola no bico da área e bateu colocado para marcar um golaço, sacramentar o resultado positivo do Milan e ser novamente ovacionado pelos torcedores.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Aos 28, Seedorf proporcionou o último momento de veneração a Kaká. O treinador substituiu o meia, sob cantoria intensa para ele, pelo compatriota Robinho. Com o ex-santista em campo, o Chievo quase conseguiu descontar. O francês Cyril Théréau cobrou um pênalti no travessão, já nos acréscimos.

Kaká descarta retorno ao Brasil: "quero jogar nos Estados Unidos"

Meia do Milan afirmou que deseja atuar no futebol norte americano quando deixar a equipe rubro-negra

Com contrato com o Milan até o final de 2015, o meia brasileiro Kaká descartou um possível retorno ao Brasil após o fim do vínculo com a equipe italiana. Desejado por muitos clubes brasileiros, o jogador afirmou que pretende jogar nos Estados Unidos quando deixar o clube rubro-negro.

"No futuro eu gostaria de jogar nos Estados Unidos. No fim da temporada vou sentar com o Adriano Galliani (vice-presidente de futebol do Milan) e conversar para entender as ideias dele e do clube. Se eu tiver de sair, será para os Estados Unidos", disse o meia segundo o site da Espn.

Questionado sobre o momento ruim do Milan, Kaká afirmou que não se arrepende de ter voltado ao time italiano e aproveitou para defender o técnico e ex-companheiro de campo, Seedorf. Foi no Milan que Kaká viveu seu melhor momento na carreira.

"Não me arrependo da decisão de voltar ao Milan. É parte da vida experimentar momentos estranhos e cada time passa por um estágio de crise, então esse é o momento do Milan. Não acho que Seedorf esperava encontrar uma situação tão difícil, mas Clarence ainda está apenas no começo", explicou o brasileiro.


Fonte: Gazeta Esportiva  e Correio 24hs

Foto: Olivier Morin/AFP e Reprodução/Site Oficial do Real Madrid