Postado por - Newton Duarte

Kakay poderá deixar processo

Kakay pode deixar processo de intervenção do Bahia

Kakay foi contratado por Marcelo Filho quando ainda era presidente do Bahia

Na intervenção no Bahia, mais um capítulo judicial. A batalha, desta vez, é para saber se o advogado Antônio Carlos de Almeida, o Kakay, seguirá à frente da defesa da diretoria e do conselho destituídos do clube.

Na última segunda-feira, 22, o juiz Paulo Albiani deu ao interventor Carlos Rátis um prazo de 24 horas para informar se Kakay pode atuar em nome do Bahia. A questão é que o advogado foi contratado pelo tricolor quando o clube ainda era presidido por Marcelo Guimarães Filho, para defendê-lo da intervenção.

No texto do despacho, o juiz afirma que, como o clube está sob intervenção, "a ninguém cabe mais aforar qualquer remédio jurídico em nome do Bahia". A não ser que Rátis informe que contratou Kakay. Na segunda-feira, à noite, em contato com A TARDE, o interventor disse que só iria se pronunciar sobre o caso nesta terça.

O advogado, porém, já afirmou que vai recorrer. "Tomarei todas as medidas judiciais possíveis. O doutor Albiani não se aguenta, está totalmente passional neste caso. Ele tomou uma atitude como se fosse o interventor. Eu diria que ele é o interventor", declarou Kakay.

E ele seguiu: "Em 30 anos de direito, eu nunca vi uma demonstração tão absoluta de passionalização de um processo. Rátis não tinha tomado decisão quanto a essa questão dos advogados. Albiani passa por cima dele. Isso é gravíssimo".

Outra decisão de Albiani é que o grupo de interventores tem 10 dias para apresentar os funcionário do clube que estão se recusando a trabalhar para que alguma medida legal seja tomada contra eles.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Diego Adans – A Tarde

Foto: Raul Spinassé / Ag. A TARDE