Postado por - Heitor Montes

Sem marcar há 105 dias, Kayke perde prestígio no Bahia

Contratado no início desta temporada para ser o homem-gol do Bahia, o atacante Kayke ainda não entregou o que prometia. Em 14 jogos e mais de 700 minutos em campo, o jogador marcou apenas um gol com a camisa tricolor. No domingo (13), ele entrou no segundo tempo contra o São Paulo e perdeu chances claras de gol, além de desperdiçar bons lances ofensivos. Por conta disso, ele já se tornou um dos jogadores mais criticados pela torcida tricolor.

Na coletiva de imprensa após a partida contra o São Paulo, o técnico Guto Ferreira precisou se explicar porque escolheu colocar Kayke em campo. E a resposta do treinador mostrou que o atacante realmente anda desprestigiado:

Hoje eu tinha ele na posição. Jogador na sua carreira com inúmeros gols, aqui não tem dado sorte. Nesse momento, Edigar cansou e eu tinha Kayke. Eu sinceramente não tinha ninguém para poder fazer uma substituição. Você aposta e tenta

Atualmente, Kayke é apenas a terceira opção para a posição de centroavante no Bahia. O titular absoluto tem sido Edigar Junio, que marcou duas vezes contra o São Paulo. O reserva tem sido o jovem Júnior Brumado, de apenas 18 anos. Ele não esteve à disposição neste domingo porque estava com a Seleção Brasileira Sub-20, mas já estará disponível para a partida contra o Palmeiras, no próximo sábado (19).

O único gol de Kayke pelo Bahia foi na partida contra o Altos-PI, no dia 30 de janeiro, na sua segunda partida pelo Tricolor. Desde então, são 105 dias (mais de três meses) sem balançar as redes. Essa marca, no entanto, tem um atenuante: o jogador passou mais de um mês sem jogar por conta de uma lesão, voltando apenas na partida de volta contra o Botafogo-PB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Porém, Kayke pode se mirar em um exemplo de recuperação dentro do elenco tricolor. O atacante Élber começou a temporada sendo um dos mais criticados pela torcida, perdeu o status de titular e ficou quase um mês sem atuar. Porém, após a lesão de Marco Antônio, ele voltou a jogar e vem tendo boas atuações. Seu gol ainda não saiu, mas ele deu uma bela assistência para Edigar Junio na partida contra o São Paulo.