Postado por - Newton Duarte

Kia e parceiro se tornam 'donos' de praticamente metade da seleção

Com nove atletas, Kia e parceiro se tornam 'donos' de praticamente metade da seleção

A última relação de convocados da seleção do ano, para os amistosos contra Honduras, em Miami, e Chile, em Toronto, deixou evidente o poder do empresário Kia...

Elos entre o passado e presente de Bertolucci no futebol europeu: Marquinhos e Alex

Novidade na seleção, Willian foi levado do Anzhi para o Chelsea pela dupla Kia e Bertolucci

Elos entre o passado e presente de Bertolucci no futebol europeu: Marquinhos e Alex

Elos entre o passado e presente de Bertolucci no futebol europeu: Marquinhos e Alex

A última relação de convocados da seleção do ano, para os amistosos contra Honduras, em Miami, e Chile, em Toronto, deixou evidente o poder do empresário Kia Joorabchian e de seu parceiro Giuliano Bertolucci: eles possuem relação profissional com nove dos 21 atletas chamados.

Os clientes da dupla representam praticamente metade dos nomes chamados para a série de amistosos na América do Norte. Segundo levantamento, nenhum outro agente possui tamanha representatividade.

Principal destino de seus jogadores, o Chelsea teve a sua presença entre os pentacampeões mundiais reforçada na lista divulgada por Felipão no fim de outubro. Com o meio-campista Willian como novidade e ainda Ramires, David Luiz e Oscar presentes, os ingleses caminham para se tornar o segundo clube estrangeiro a ceder quatro atletas para o Brasil numa mesma Copa - o Real Madrid foi o primeiro a atingir a façanha em 2006, com Cicinho, Roberto Carlos, Robinho e Ronaldo.

Além do quarteto, também fazem parte do grupo comandado pelos agentes o volante Paulinho, transferido do Corinthians para o Tottenham na última janela de transferências, o zagueiro Marquinhos, que deixou a Roma pelo PSG, e o meia Bernard, negociado pelo Atlético-MG com o Shakhtar Donetsk.

Ainda na Cidade do Galo, Giuliano Bertolucci cuida da carreira do centroavante Jô. O iraniano Kia, por fim, foi o responsável pela saída do goleiro Julio César da Inter de Milão para o Queens Park Rangers, da Inglaterra, no ano passado.

Desde 2011, o homem-forte da MSI, empresa que teve passagem turbulenta pelo Corinthians na última década, é visto com frequência nos hotéis em que a seleção se hospeda. Em uma dessas visitas durante passagem da equipe por Londres, cidade em que mora, ficou conversando por cerca de uma hora com o trio David Luiz, Julio César e Oscar no lobby.

Vamos votar:

Bahia x Ceará A BELA TRICOLOR Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Ele esteve em São Paulo no começo do ano para prestar depoimento à Justiça brasileira no caso MSI/Corinthians, que acusa o fundo de investimentos de lavagem de dinheiro no contrato firmado em 2004 com o clube do Parque São Jorge.

Mais avesso à imprensa, Bertolucci protagonizou uma rara aparição pública no primeiro semestre, no CT do Atlético-MG, antes do confronto com o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores. Através de seu prestígio, familiares tiveram acesso ao hotel da seleção durante a Copa das Confederações também. Ele é dono de uma carteira de mais de 100 atletas e construiu a maior parte de seus contatos após a transferência do ex-zagueiro do Santos Alex para o PSV Eindhoven.

O então olheiro dos holandeses, Piet De Visser, que viria a ser contratado pelo Chelsea, foi a sua porta de entrada em Stamford Bridge.

‘Donos' de 42% da seleção, Kia e Bertolucci fazem hoje a parceria de mais sucesso nos bastidores do futebol brasileiro.


Fonte: Por Marcus Alves, do ESPN

Fotos: Reprodução/Instagram