Postado por - Newton Duarte

Kieza ainda crê em fuga da Série B

Kieza vê tempos distintos em Goiânia e ainda crê em fuga da Série B

Na noite deste domingo, a situação do Bahia no Campeonato Brasileiro se tornou ainda mais delicada. A equipe tricolor visitou o Goiás, no Estádio Serra Dourada, e acabou derrotada, pelo placar de 3 a 0. O marcador desfavorável, construído com gols de Thiago Mendes e Érik (duas vezes), deixou os comandados de Gílson Kleina estacionados nas 31 unidades, figurando na incômoda penúltima posição, à frente apenas do Criciúma (30).

Faltando cinco jogos para a elite nacional acabar, Kieza está ciente que o Esquadrão de Aço necessita de um retrospecto que tangencia a perfeição, diante de Corinthians (em casa), Criciúma (fora), Atlético-PR (em casa), Grêmio (em casa) e Coritiba (fora). Porém, o centroavante diz ainda acreditar na salvação dos nordestinos.

“Enquanto houver chances matemáticas de escapar, não vamos desistir. O grupo precisa assimilar a situação incômoda, mas acreditar. Não dá para abaixar a cabeça. A sequência não permite isso”, discursou, em entrevista ao Premiere.

Quando questionado sobre os motivos que ocasionaram o insucesso no Centro-Oeste, Kieza foi enfático e admitiu ter enxergado dois tempos bem distintos. “Pioramos muito. Fizemos uma bela partida no primeiro período, mas afrouxamos a marcação e não pressionamos tanto na segunda etapa. Deixamos o Goiás anotar três gols e tudo ficou complicado”, pontuou.

O próximo desafio da equipe soteropolitana será diante do Corinthians, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília). O palco do compromisso é a Arena Fonte Nova. Os tricolores possuem um retrospecto de sete vitórias, dez empates e 16 derrotas, com 25 gols marcados e 36 tentos sofridos. O Timão é o quinto colocado, somando 57 unidades.