Postado por - Newton Duarte

Kieza fica fora por até quatro semanas

Exame detecta estiramento, e Kieza fica fora por até quatro semanas

Artilheiro do Bahia sofre lesão grau dois na coxa direita durante partida contra o América-MG. Segundo médico, atacante fará tratamento intensivo em dois períodos

Lesionado, Kieza deve desfalcar o Bahia por pelo menos sete jogos (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O Bahia tem uma baixa confirmada para os próximos jogos: o atacante Kieza sofreu um estiramento grau dois na coxa direita e ficará fora de combate por até quatro semanas. Segundo nota oficial divulgada pelo clube, a previsão inicial de afastamento é de três a quatro semanas. De acordo com o coordenador médico do clube, dr. Luis Sapucaia, Kieza já iniciou o tratamento intensivo, que será realizado diariamente em dois turnos no Fazendão.

O jogador havia sentido dores no local na partida do último sábado, diante do América-MG, quando teve de ser substituído. Nesta segunda-feira, ele passou por exames para saber a gravidade da lesão.   

Artilheiro e líder em assistências do Bahia, Kieza marcou 14 gols na temporada e deu quatro passes para gols. Devido à lesão, a principal esperança de gols do Bahia ficará fora de pelo menos sete partidas da equipe pela Série B e Copa do Brasil.

Confira abaixo os jogos que serão realizados pelo Tricolor nas próximas quatro semanas:

12/05: Luverdense x Bahia – Copa do Brasil

15/05: Bahia x Mogi Mirim – 2ª rodada da Série B

20/05: Bahia x Luverdense – Copa do Brasil

23/05: CRB x Bahia – 3ª rodada da Série B

29/05: Bahia x Paraná – 4ª rodada da Série B

02/06: Macaé x Bahia – 5ª rodada da Série B

06/06: Bragantino x Bahia – 6ª rodada da Série B