Postado por - Newton Duarte

Kieza 'garante gols', diz Comentarista

Caio Ribeiro analisa Kieza, que está na mira do São Paulo: "Ele garante gols"

Com bons números na Série B, atacante do Bahia negocia transferência para o time do Morumbi. Segundo comentarista, porém, clube tem outras posições mais carentes

Kieza chegaria para disputar espaço com Kardec – Foto: Felipe Oliveira

Alvo do São Paulo para a temporada 2016, o atacante Kieza chamou a atenção da diretoria tricolor após se destacar por duas temporadas com a camisa do Bahia. Ele foi o vice-artilheiro da Série B deste ano, com 14 gols (atrás apenas de Zé Carlos, do CRB, que fez 19). Kieza também ficou entre os cinco melhores no quesito finalizações certas, com 35 arremates.

Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo, aprova a contratação do atacante.

– Se você perguntar se eu contrataria, eu diria que sim. O Kieza é um jogador que te garante 15 gols em uma temporada, é sempre bom ter atletas assim no elenco – afirmou.

Caio, porém, afirma que o São Paulo precisa se reforçar também em outros setores.

– Há uma carência na zaga, no meio-campo e até no ataque, mas não na posição do Kieza. O time precisa de um segundo atacante. O Kardec, após a saída do Luis Fabiano, vai começar o ano como titular. Mas ele e o Kieza podem até jogar juntos, porque o Kardec faz mais de uma função – analisou.

O Kieza é um jogador que te garante 15 gols em uma temporada"

Caio Ribeiro

O comentarista ressaltou também que o Tricolor largou atrás dos concorrentes no planejamento para a próxima temporada, já que não tem sequer um treinador definido.

– Acho que sai atrás porque os outros clubes têm um treinador. Mas, ao mesmo tempo, duas coisas precisam ser ressaltadas: as coisas parecem estar mais blindadas no clube, que estava muito exposto até pouco tempo. Segundo, quando você toma decisões com calma, mostra que age por convicção. Caso contrário acontece como no caso do Doriva, que foi contratado, ficou um mês e meio e acabou demitido – ressaltou.