Postado por - Newton Duarte

Kieza garante: 'Quero jogar'

Perto de voltar aos gramados contra o Ceará, Kieza garante: "Quero jogar"

Recuperado de lesão muscular, atacante treina entre titulares e deve começar jogando

Kieza concede entrevista coletiva no Fazendão (Foto: Rafael Santana)

Principal nome do Bahia na temporada, Kieza está prestes a retornar aos gramados. Recuperado da lesão muscular que o deixou fora de praticamente todos os jogos da equipe na Série B – Kieza se machucou na partida de estreia do Tricolor, diante do América-MG –, o atacante treinou entre os titulares na tarde desta terça e deve começar jogando contra o Ceará, no próximo sábado.

Artilheiro do Bahia no ano, ele vai formar dupla de ataque com Maxi Biancucchi, outro que se recuperou de lesão e voltou a campo no último final de semana, na derrota para o Bragantino. A única coisa que Kieza não sabe é quanto tempo vai conseguir permanecer em campo, responsabilidade que deixa a cargo da comissão técnica. Em entrevista coletiva logo após o treino desta terça, ele falou sobre o assunto.

- Isso eu deixo para a comissão. Mas quero jogar. Não escondo isso de ninguém. Me sinto bem para voltar, então não tem problema. Eu vou procurar jogar o máximo de tempo possível – afirma o atacante.

Na semana passada, cogitou-se até a possibilidade de o atacante voltar aos gramados antes do período previsto pelo departamento médico. Porém, por precaução, ele seguiu o planejamento inicial. 

- Tentei voltar antes, não queria ficar de fora, mas não deu. Senti um pouco. Tentamos prevenir e voltar na hora certa. Essa semana tem sido muito boa, espero voltar a jogar e fazer o que a gente gosta – diz.

Fora de campo, um assunto preocupa à torcida do Bahia: a permanência de K9 no clube. A dificuldade está no acerto entre os baianos e o clube chinês que detém o passe do atleta, sendo que ele tem vínculo com o Tricolor até o mês de julho. Além disso, o Corinthians entrou na jogada e demonstrou interesse no atacante. Será que isso mexe com a cabeça de Kieza? Ele garante que não.

- Nunca mexeu. Minha palavra vale mais que tudo. Muita gente está falando que sou isso, que sou aquilo, mas a minha palavra é de homem, eu não mudo. Dei minha palavra desde fevereiro. Quero ficar no Bahia. Não saio daqui. Só se quiserem que eu saia. Foi o clube que me abriu as portas quando eu voltei, estou feliz aqui. Não vai ser dinheiro que vai fazer mudar minha palavra. De onde eu venho, palavra vale tudo – garante o artilheiro.