Postado por - Newton Duarte

Kieza: 'Homem-gol'

Artilheiro

Kieza participou de 82% dos gols no segundo turno

Logo na primeira rodada da Série B, em Minas Gerais, o atacante Kieza sofreu uma lesão muscular e desfalcou o Tricolor de Aço por mais de um mês. O retorno dele só aconteceu em junho, no triunfo por 1 a 0 sobre a equipe do Ceará, na Arena Fonte Nova.

O início do primeiro turno e as dificuldades encontradas já se tornaram páginas viradas na vida de Kieza. O camisa 9 do Esquadrão, vice-artilheiro da Sére B, vive uma excelente fase no returno da competição nacional. Não é à toa que ele lidera os rankings de gols (27) e assistências (9) do clube na temporada de 2015.

Kieza esteve em campo durante 9 das 12 partidas realizadas, até então, e foi autor de 10 gols. O jogador, enquanto esteve dentro das quatro linhas, passou em branco apenas na confronto diante do Macaé, em Salvador. O Bahia, na ocasião, venceu com gol do zagueiro Jailton. Contra o Paysandu e Ceará, suspenso, o artilheiro foi apenas espectador.

Além dos gols marcados, Kieza teve participação em outros gols marcados pelo Bahia no segundo turno da Série B. Deu três assistências e, contra o Bragantino, sofreu o pênalti cobrado com perfeição pelo volante Souza.

No geral, entre as rodadas 20 e 32, Kieza participou de 82% dos gols marcados pelo Bahia.

A boa fase de Kieza não está restrita ao Campeonato Brasileiro da Série B. O camisa 9 está na segunda posição do ranking nacional de artilheiros do ano, com 27 gols, atrás apenas de Ricardo Oliveira, do Santos. O atacante do time paulista marcou 32 vezes na temporada.