Postado por - Newton Duarte

Kieza não desanima: 'Tem que trabalhar mais'

Insatisfeito com gol perdido, Kieza não desanima: "Tem que trabalhar mais"

Atacante terá que afiar a pontaria para duelo contra o Timão, na qual o Bahia precisa fazer 4 gols para se classificar. Contra o Palmeiras, ele marcou um gol e perdeu outro

Se quiser avançar na Copa do Brasil, o Bahia terá que contar com uma noite inspirada dos seus atacantes nesta quarta-feira. Para seguir na competição, o time precisa vencer o Corinthians por uma diferença de quatro gols – caso repita os 3 a 0 que o Corinthians conseguiu no jogo de ida, em São Paulo, a decisão da vaga será nos pênaltis. O duelo, válido pela 3ª fase de torneio, está marcado para esta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O problema é que a pontaria dos atacantes tricolores foi colocada em dúvida após a rodada do último fim de semana. Marcos Aurélio e Kieza, jogadores conhecidos pelo faro de gol apurado, desperdiçaram chances incríveis de balançar as redes contra o Palmeiras, e o Tricolor não saiu do empate em 1 a 1. E lá se foi a chance de quebrar o incômodo jejum de vitórias, que agora já dura dez jogos.

Pior para o camisa 9. Contratado como esperança de gols, Kieza parece ainda não ter se perdoado pelo gol que perdeu. Após ótimo passe de Marcos Aurélio, o atacante parou nos pés no goleiro Fábio. Menos mal que ele deixou sua marca, aproveitando boa jogada de Pará. Feliz pelo gol, chateado com a chance desperdiçada, Kieza afirma que o Bahia também precisa de um pouco mais de sorte.

- Eu me cobro muito. Estou feliz pelo gol, mas perdi oportunidades que não gosto de perder. Tem que trabalhar mais. Infelizmente aconteceu. A gente jogou muito bem. Equipe evoluiu bastante. Agora precisamos um pouco mais de sorte também – afirma.

Fato é que o Bahia se encontra diante de um verdadeiro dilema. É preciso sair para o ataque em busca dos quatro gols, mas sem se descuidar da retaguarda. A cada gol do adversário, a equipe terá que correr para fazer mais um. Portanto, é preciso equilíbrio entre defesa e ataque. Equilíbrio esse que Kieza acredita que o time apresentou contra o Palmeiras.

- Estamos evoluindo bem. Nós marcamos bem, não demos muitas chances ao Palmeiras. Conseguimos marcar, não deixamos muitos espaços. Temos que marcar muito bem, começando lá na frente, porque eles saem para o contra-ataque com muita velocidade. Assim também vamos conseguir sair no contra-ataque e fazer os gols – diz.

Mesmo marcando forte e com eficiência no ataque, o Bahia sabe que reverter a vantagem dos paulistas é tarefa das mais difíceis. Mas Kieza acredita e vai em busca da classificação.

- A gente sabe que é complicado, até pela equipe que o Corinthians é. Temos que fazer um excelente jogo, para fazer os gols, reverter esse placar e tentar a classificação – finaliza o atacante.


Fonte: GE.COM

Foto: Reprodução