Postado por - Newton Duarte

Kieza nega ter ofendido a torcida do Bahia e faz desabafo

Kieza faz desabafo e nega ter ofendido a torcida do Bahia

Em sua conta no Facebook, atacante chegou a colocar em dúvida seu trabalho com a camisa tricolor

Atacante marcou dois gols no triunfo sobre o CRB (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

O momento conturbado do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B parece não ter sido amenizado com o triunfo sobre o CRB. Após o jogo, torcedores vaiaram e pediram a demissão do técnico Sérgio Soares.

Nas redes sociais, alguns chegaram a afirmar que foram ofendidos por jogadores com supostos gestos obscenos no momento do terceiro gol, marcado por Gustavo Blanco.

Um dos atletas apontados por fazer tais gestos, o atacante Kieza, autor de dois gols sobre o clube alagoano, usou seu perfil no Facebook para fazer um desabafo. O jogador negou que tenha ofendido a torcida e afirmou que vai defender o grupo e o técnico Sérgio Soares em todos os momentos.

Com o resultado, o Bahia voltou ao G4 e agora ocupa a quarta colocação da segundona. O próximo compromisso será nesta sexta-feira (4), contra o Paraná, em Curitiba.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Ao longo dos últimos quase três anos, desde os tempos que ainda usávamos apenas a ferramenta facebook para exercer o nosso Constitucional direito à livre expressão, temos publicado, diuturnamente, TODAS as notícias sobre o Esporte Clube Bahia. Mesmo que isto melindre opiniões discrepantes, ou tão somente, contrarie interesses subalternos.

Mas, sinceramente, está exaustivo mentalmente e completamente enfadonho publicar notícias sobre esta babaquice que ocorreu ao final da partida contra o CRB.

É opinião demais, para fato de menos. Surgem então, os pseudos-justiceiros, investidos no “título” de rábulas iletrados, que apenas e tão somente no afã de aparecer, escrevem uma série de bobagens, valendo-se do falso anonimato que as redes sociais proporcionam.

Acirram ânimos, quando sem sucesso, tentam suprimir o direito que cada um tem de se manifestar do jeito que quiser.

O pior de tudo é assistir ao tsunami de excrescências quando se buscam culpados externos para os problemas existentes. Daí se forma o vácuo intelectual. É a rádio A, é o comentarista B, é o jornal C, é a... Ora, ora...  Por qual motivo ninguém reclama nada daqueles veículos e seus agentes quando "aplaudem" transações como a de Talisca, Pará ou Bruno Paulista? Quando tentam fazer crêr que foram "grandes negócios" e repetem aberrações como: "Esse foi o maior..." Ah, vá?

Quem contrata mal? Quem vende mal? Quem gasta mal os recursos do clube? É algum deles?

Quem tem dois pesos e duas medidas, não tem opinião alguma.

Palavras como “tumultuar” e “atrapalhar”, que usadas como engodo desde o início da intervenção, pareciam estar em desuso, reaparecem com força total na boca daqueles que não tem nada a dizer, até por que nada sabem. São meros repetidores, sem procuração, dos que detém o poder.

Em compensação, no clube, continua tudo como d’antes, exatamente como há décadas, com os mesmos personagens cancerígenos e ninguém tem CORAGEM de cobrar nada. Fora, é claro, pedir contratações, talvés do naipe das que temos visto nos últimos anos: Jogadores sem clube, dispensados ou empurrados por empresários a preço de colar de diamantes. Todos com luvas a pagar.

Mais pobre do que isso, só sendo torcedor do Vice.

ACORDEM!!    

Confira o desabafo de Kieza na íntegra: