Postado por - Newton Duarte

Kieza projeta reencontro 'difícil', mas aposta no trio de atacantes para derrotar o Globo-RN

Kieza lembra jogo de ida e projeta reencontro "difícil" com o Globo FC

Equipes se reencontram nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, duas semanas depois do confronto em que o Bahia venceu o adversário de virada em Ceará-Mirim

Kieza espera duelo difícil contra o Globo FC (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Nesta quinta-feira, às 19h40 (horário de Brasília), o Bahia volta a campo pela Copa do Nordeste para reencontrar um adversário que lhe deu o maior sufoco. Há duas semanas, o Tricolor foi até Ceará-Mirim e penou para vencer o Globo FC de virada, nos instantes finais do confronto, graças a Maxi Biancucchi: o argentino saiu do banco de reservas e marcou duas vezes. Desta vez, baianos e potiguares vão se enfrentar em Salvador, na Arena Fonte Nova.

Não é porque o duelo desta quarta acontece diante de sua torcida que o Bahia espera vida fácil. Enquanto o Tricolor tenta a classificação antecipada para a próxima fase do Nordestão, o Globo FC quer os três pontos para se manter vivo na competição. E é justamente isso que pode dificultar a vida dos baianos, como lembra o atacante Kieza.

- A gente viu o primeiro jogo, foi muito difícil. Esperamos que aqui não será diferente. Eles querem vencer, querem classificar. A gente espera que o Globo venha tentar vencer, então temos que estar preparados, continuar jogando o que vem jogando. Temos que ser o mesmo Bahia que enfrentou o Vitória no domingo [o Tricolor empatou com o rival fora de casa, com um jogador a menos desde a primeira etapa] – afirma.

Contra o Globo FC, a expectativa é que o técnico Sérgio Soares repita o esquema que conta com os três principais atacantes do elenco: Kieza, Maxi Biancucchi e Léo Gamalho. De acordo com o camisa 9, artilheiro do time na temporada, com cinco gols marcados, o trio ofensivo vem se acertando na base da conversa.

Saiba Mais:

Bahia x Globo-RN :: Arbitragem definida

Bahia x Globo-RN :: Ingressos já estão à venda

Tabela Atualizada do Copa do Nordeste 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadores Troféu UTB.

- A gente nem conversa sobre isso [artilharia na temporada]. Estamos nos dando bem tentando jogar os três juntos. A gente conversa bastante para, dentro de campo, se acertar. A gente está começando a se entrosar, pegando ritmo de jogo juntos. Os gols vão sair naturalmente. Estamos sempre procurando jogar bem e ajudar o Bahia da melhor maneira possível – finaliza Kieza.