Postado por - Newton Duarte

Kieza treina, marca gol e se aproxima da volta aos gramados

Kieza participa de coletivo, marca gol e se aproxima da volta aos gramados

Atividade termina com placar de 2 a 0 para os titulares. Eduardo é o único desfalque dos trabalhos com bola e tem previsão de mais uma semana longe dos treinos

Os dias de reapresentação aos treinos do Bahia costumam servir para recuperar fisicamente os titulares e observar a movimentação dos reservas contra um time das categorias de base. A rotina seria idêntica nesta segunda-feira, no Fazendão, não fosse por um aguardado retorno. Após um mês fora dos campos por lesão muscular, o atacante Kieza participou do coletivo promovido contra a equipe Sub-17 e mostrou que está muito perto de ficar à disposição do técnico Sérgio Soares.

Kieza se movimentou bastante durante a quase uma hora em que trabalhou com bola. O atacante abriu espaço na defesa do time Sub-17, tabelou e deu arrancadas em vários lances. No segundo tempo do coletivo, ele recebeu cruzamento de Zé Roberto e marcou o primeiro gol do treino, que terminou em 2 a 0 para os profissionais.

Ávine também atuou durante a maior parte do coletivo. Na tentativa de voltar a jogar após quase três anos afastado, o lateral-esquerdo foi escalado na esquerda, passou orientações para Bruno Paulista, arriscou lançamentos e ganhou elogios ao cortar um passe por elevação.

A equipe do grupo profissional iniciou o coletivo com Omar; Tony, Jailton, Thales, Ávine; Yuri, Bruno Paulista, Willians Santana, Gustavo Blanco; Zé Roberto e Kieza. No segundo tempo, Patric entrou na lateral esquerda e Mateus substituiu Blanco. João Leonardo foi o escolhido para atuar como centroavante após a saída de Kieza. O atacante formado nas divisões de base do Tricolor marcou um lindo gol ao observar Guido adiantado e, de fora da área, tocar por cobertura.

Os jogadores que atuaram como titulares na derrota para o Bragantino realizaram um trabalho regenerativo na academia e logo em seguida, distribuídos em pequenos grupos e debaixo de chuva, correram ao redor do gramado de um dos campos do Fazendão. O meia Eduardo foi o único desfalque dos treinos do dia. O meia se recupera de uma lesão na panturrilha e, segundo a previsão dos médicos, fica fora de ação por mais uma semana.