Postado por - Newton Duarte

Kleina afirma: 'Foi um jogo em que a gente se superou'

Após deixar o Z-4, Kleina afirma: “Foi um jogo em que a gente se superou”

Treinador destaca postura distinta da equipe entre primeiro e segundo tempo de jogo

Marcação agressiva e velocidade para sair com a bola. Assim o técnico Gilson Kleina definiu a postura ideal da equipe do Bahia para vencer os jogos e se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Contra o Sport, dois tempos com posturas distintas e uma vitória simples, por 1 a 0, que agradou ao treinador.

- Foi um jogo em que a gente se superou. Acho que a postura da equipe foi bem distinta do primeiro para o segundo tempo. Enfrentamos uma equipe que é oitava colocada e que aposta muito na qualidade de seus jogadores; jogadores de muita técnica, mas não abre mão da marcação, tem paciência para que as coisas aconteçam. Só que assim mesmo a gente não estava colocando aquela velocidade no jogo. No segundo tempo, colocamos realmente a marcação no campo deles, eles só saiam com chutão. Nós conseguimos emplacar bem a marcação, adotamos outra postura – disse.

Após um primeiro em que o Bahia criou poucas jogadas de perigo, o técnico Gilson Kleina resolveu apostar na dupla Emanuel Biancucchi e William Barbio nas vagas de Marcos Aurélio e Diego Macedo, respectivamente. As mudanças deram certo. O Tricolor passou a ter mais posse de bola e criar bons lances no ataque.

- Quero enaltecer os jogadores que entraram e fizeram a diferença. A gente fica muito feliz porque os atletas estão sentindo, estão comprometidos com o Bahia. E quero agradecer à torcida. A torcida jogou junto, fez a diferença. Acho que isso ai que nos dá força para os próximos jogos – afirma.

Com os pontos conquistados, o Bahia respira mais aliviado após deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Para Kleina, os jogadores foram tiveram a mentalidade correta diante de uma adversário muito difícil.

- Então está de parabéns, a mentalidade tem que ser essa, jogar com uma marcação agressiva, jogar com velocidade. Uma equipe como foi o Sport a estratégia deles era jogar em cima do nosso erro. Nós tínhamos que ter cuidado porque eles tinham jogadores experientes, mas os jogadores do Bahia foram muito competentes. A gente fica feliz por ir dormir hoje com mais uma vitória.